Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escolas indígenas localizadas no rio Negro recebem visita técnica da prefeitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Escolas indígenas localizadas no rio Negro recebem visita técnica da prefeitura

12/07/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus realizou uma visita técnica de assessoramento, administrativo, pedagógico e de infraestrutura nas escolas indígenas municipais Kanata T_ykua, Kunyata Putira e Puranga Pisasu, além da escola municipal São Sebastião, localizadas o rio Negro, zona rural e ribeirinha. As unidades de ensino gerenciadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) também receberam serviços de sanitização para evitar a proliferação da Covid-19
 

De acordo com a chefe da DDZ Rural, Rosa Denise Diniz Pereira, o trabalho em conjunto é fundamental para alcançar os resultados em uma zona geográfica que tem toda uma particularidade na rede municipal de ensino.
A equipe formada por técnicos da Gerência de Educação Escolar Indígena e da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Semed, realizou visitas nas 84 unidades escolares das zonas rodoviária e ribeirinha, para acompanhar de perto as necessidades das unidades.
Giovana de Oliveira, gerente de Educação Escolar Indígena da Semed, destacou a importância do trabalho realizado por todos em prol de uma educação de qualidade nas escolas da zona rural, que atendem alunos indígenas.
“Esse procedimento é uma determinação do prefeito David Almeida e do secretário Pauderney Avelino, para que sejam postos em prática todos os protocolos de segurança com a questão da Covid-19. Tivemos em quatro escolas a sanitização, e nós aproveitamos para fazer todo esse trabalho em outras áreas. Por exemplo, a escola São Sebastião teve a situação da lancha resolvida, depois de dois anos. Isso tudo teve um grande avanço, devido a nova gestão da secretaria”, informou Rosa Denise.
Benefício
“É muito importante essa parceria da Gerência e a Divisão Rural, porque a gente consegue ver e solucionar os problemas. A infraestrutura, a logística e o administrativo estão muito ligados à parte pedagógica. Realizamos o acompanhamento desse trabalho de sanitização, até porque é uma prevenção para as escolas. Aproveitamos para conversar, principalmente sobre a parte pedagógica, porque ficamos responsáveis por ela”, completou.
“É muito importante porque a gente está tão longe da cidade e tem algumas dificuldades. Para nós é muito bom, pois veio o pessoal da sanitização, além disso, a orientação pedagógica, que a gente precisa e também sobre a estrutura da escola e várias outras coisas. A gente não tinha antes essa socialização, não tinha essas visitas, e somos muito gratos à Divisão e a Gerência Indígena da Semed”, comentou.
A escola indígena municipal Kunyata Putira, localizada na comunidade São Thomé, no rio Negro, conta com total de 14 alunos, da educação infantil e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, da etnia baré. Para a diretora Miriam Leite da Silva, o atendimento da Semed com a visita foi muito bem-vindo.
“Sobre o perigo da Covid-19 é muito importante, porque as crianças não têm muito acesso a Manaus, e correm o risco de quem vem de lá para cá. Aqui nós trabalhamos com álcool em gel, medição de temperatura, onde a sanitização é mais uma prevenção e um apoio dentro da escola para evitar o contágio. O apoio da Semed para nós é fundamental, de suma importância, porque também estamos tendo muitos casos de malária”, concluiu.
A gestora Caritas Maria Souza de Oliveira, da escola municipal São Sebastião, na comunidade de São Sebastião, no rio Negro, zona ribeirinha, comemorou o apoio da secretaria, pois quem ganha com isso são os 94 alunos, de educação infantil e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, além de atender alunos do ensino médio, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Texto – Paulo Rogério / Semed
— — —
Disponíveis em – https://bit.ly/3ecY5Fb, https://bit.ly/36ytwWd, https://bit.ly/3wKPctb e https://bit.ly/3xFe6LR
Fotos – Eliton Santos / Semed
Escolas indígenas localizadas no rio Negro recebem visita técnica da prefeitura Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Educação, Educação Infantil, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Redação Informe Manaus 12/07/2021 12/07/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus