De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 18º DIP, as investigações em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas feitas ao disque-denúncia da delegacia, relatando que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo, no endereço onde ocorreu a prisão. No local, a guarnição visualizou o indivíduo com as características relatadas na denúncia.

FOTO: Erlon Rodrigues
A Polícia Civil do Amazonas por meio das equipes de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante, na tarde de segunda-feira (18/01), por volta das 17h, Marcelo dos Santos Sousa, 22, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A ação policial ocorreu na travessa Lorena, conjunto Jardim Canaranas 1, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Conforme Cunha, o homem utiliza tornozeleira de monitoramento eletrônico e, quando questionado pela procedência do aparelho, ele informou que responde, em liberdade, pelo crime de por tráfico de drogas.
“As equipes de investigação fizeram a abordagem do suspeito e com ele foi encontrado uma arma de fogo com numeração suprimida, calibre 38 e cinco munições intactas do mesmo calibre, por esta razão ele foi conduzido ao 18º DIP”, informou o titular.
Procedimentos – Marcelo foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele foi encaminhado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
Disque-Denúncia: Conforme a autoridade policial, o disque-denúncia do 18º DIP é o (92) 99292-1015, que tem por objetivo receber informações que colaborem com as investigações de crimes, por isso é de extrema importância para os trabalhos policiais.