Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Equipe de planejamento e projetos da UGPE integra força tarefa na reativação do Hospital Nilton Lins para pacientes com Covid-19
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Equipe de planejamento e projetos da UGPE integra força tarefa na reativação do Hospital Nilton Lins para pacientes com Covid-19

10/01/2021
Compartilhar

Os setores de planejamento e projetos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) estiveram, no sábado (09/01), somando aos esforços da força-tarefa montada pelo Governo do Estado para a abertura de 103 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, no Hospital Nilton Lins, localizado no Parque das Laranjeiras.10:41 – 10/01/2021



Listen button - color: default - type: listen



FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE


Grupo trabalha em projeto para abrir o número máximo de leitos

A equipe da UGPE, composta por técnicos; arquitetos; engenheiros civis, elétricos e mecânicos; e especialistas em gases, estiveram, durante o sábado, realizando levantamento sobre as instalações elétricas, hidráulicas e hidrossanitárias, climatização e gases hospitalares do hospital.

A medida, solicitada na sexta-feira (08/01) pelo Governo do Amazonas, requisitou os espaços físicos, como toda a estrutura de equipamentos e mobiliários da unidade, para reforçar a estrutura hospitalar do estado, que se encontra sobrecarregada pelo crescente número de internações provocadas pelo NOVO coronavírus. Entre os meses de abril a julho de 2020, o local serviu de base para o hospital de combate à Covid-19 do Estado.

O subcoordenador de Planejamento, Controle e Gestão da UGPE, Leonardo Barbosa, acrescentou que o órgão possui uma equipe técnica de alto nível e detém ampla experiência no planejamento e execução de projetos especiais como o Prosamim – programa que, ao longo dos anos, vem transformando não apenas a paisagem urbana, mas a vida das pessoas -, e que, hoje, esta expertise está à disposição de um projeto mais do que especial: salvar vidas.

A reativação do hospital vai possibilitar a abertura de 81 leitos clínicos e 22 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19 e que necessitem de internação hospitalar.

A engenheira civil Simone Moura ressalta que, neste primeiro momento, estão fazendo o reconhecimento do espaço, observando as condições das estruturas existentes para a reabertura imediata do local.

“O mundo enfrenta atualmente uma guerra contra o NOVO coronavírus e a contagem de vítimas continua crescente. Em uma guerra, se faz sacrifícios e se utiliza de todos os recursos disponíveis. A equipe da UGPE, consciente da essência do que representa a condição de servidor público, tem orgulho de ser parte dos recursos à disposição do Estado no enfrentamento à pandemia e não medirá esforços nem sacrifícios em benefício da população”, disse Leonardo Barbosa.

A engenheira destacou que todo o espaço está praticamente pronto para a reabertura. As instalações elétricas são novas, a climatização existente aparenta estar em perfeitas condições, os espaços estão limpos e aparentemente não necessita de muitas readequações.

“Inicialmente, trabalhamos com a reabertura de 103 leitos, mas todos nós do Governo do Estado e da SES-AM estamos trabalhando para a abertura do número máximo de leitos e condições dignas para recebermos a população acometida pelo NOVO coronavírus”, afirmou a engenheira.

“A equipe da UGPE está empenhada junto a todas as equipes do Governo do Estado em verificar todas as instalações que existem hoje no local, com uma atenção maior nas estruturas de climatização e na REDE de gases hospitalares, que são as estruturas primordiais para otimizarmos o uso do espaço, possibilitando a abertura do número máximo de leitos clínicos e de (UTI), no menor tempo possível”, afirmou Marcellus Campêlo.

O secretário de Estado de saúde, Marcellus Campêlo, afirma que a UGPE se colocou à disposição do Governo do Amazonas para atuar nas ações de combate à pandemia desde o primeiro momento. Atualmente, a unidade gestora constitui duas forças-tarefas: a primeira, composta por assistentes sociais, psicólogos, advogados e técnicos administrativos, realiza atendimento psicossocial às famílias nas unidades hospitalares, auxílio nos procedimentos documentais de liberação de corpos e orientação quanto aos programas de auxílio para os ritos funerários e apoio administrativo aos servidores dos hospitais; e a segunda atua juntamente com os técnicos de projetos da SES-AM, somando esforços na adequação emergencial de projetos hospitalares para ampliação de leitos na REDE existente.


Notícias Relacionadas



Reportar Erro



[embedded content]

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governo do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: Mutirão de serviços registrou mais de 115,7 atendimentos em 2025

21/12/2025
Governo do Amazonas

Espetáculo Edward Mãos de Tesoura retorna a Manaus com sessão gratuita no Largo de São Sebastião em 23/12

21/12/2025
Governo do Amazonas

SES-AM registra 1.181 mil atendimentos e orienta sobre Saúde AM Digital durante Governo Presente em Manaus

21/12/2025
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital é divulgado por SES-AM durante Governo Presente com 1.181 mil atendimentos no Educandos

21/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre credenciamento do Promove para moveleiros com edital até 22 de janeiro de 2026

21/12/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre credenciamento do Promove 2026 para moveleiros com prazo até 22 de janeiro de 2026

21/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus