Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente avança em Itacoatiara
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do AmazonasManchete

Entrega dos cartões do Auxílio Estadual Enchente avança em Itacoatiara

25/06/2021
Itacoatiara Auxilio Enchente divulgacao 1
Compartilhar

O atendimento ao público na sede do município teve início na última quarta-feira (23/06), e nesta sexta-feira (25/06) continua na Escola Municipal Maria Nora Guimarães, localizada na Avenida Mário Andreazza, a partir das 8h, para aqueles que ainda não receberam o cartão.

A ajuda humanitária do Governo do Amazonas continua chegando para as pessoas atingidas pela enchente histórica, por meio do Auxílio Estadual Enchente, lançado pelo governador Wilson Lima, em maio deste ano. Nesta quinta-feira (24/06), foi dado prosseguimento à entrega de cartões do Auxílio em Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. Ao todo, foram destinados 2.826 cartões do benefício para o município. Significa um investimento direto de R$ 847.800,00, que deve favorecer o comércio local.

A ação será realizada pela Defesa Civil do Amazonas, com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), que dará suporte técnico e logístico. Com isso, mais de sete mil ribeirinhos terão ajuda para conter os efeitos da cheia em seus lares. Cada cartão beneficia cerca de quatro pessoas por casa.

Também nesta sexta-feira, comunidades ribeirinhas de Itacoatiara começam a receber o auxílio criado pelo Governo do Amazonas. São 1.976 cartões destinados a 129 comunidades, divididas em cinco polos. As entregas devem acontecer até a próxima terça-feira (29/06).

A secretária adjunta da Seas, Laudenise Oliveira, frisou que todos os beneficiários já possuem um cadastro prévio feito pelas prefeituras.

Cartão Auxílio Estadual Enchente

O Auxílio Estadual Enchente tem a parcela única no valor de R$ 300 e pode ser utilizado na rede credenciada para a aquisição de produtos da cesta básica, itens de higiene e limpeza, além de materiais de construção.

“A triagem inicial dos beneficiários é feita pelas prefeituras que decretaram situação de emergência ou calamidade pública, via secretarias municipais de Defesa Civil. Nos pontos de atendimento, fazemos o cadastro no aplicativo SASI. Depois disso, o beneficiário sai com o cartão e o crédito é liberado em até 72 horas”, explicou.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação/Seas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Auxílio Estadual, Educação, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Itacoatiara, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima moderniza servicos ambientais com lancamento de aplicativo e inteligencia artificial 1 foto Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

05/06/2025
UGPE VISITA ESTUDANTES BOSQUE DA CIENCIA DIVULGACAO UGPE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2025
0f3f2d25 d639 488b a275 3bfd868cf961
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

05/06/2025
Setemp SineAM0606 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

05/06/2025
cultura trio panavueiro foto Eduardo Melo 5 1024x683 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

05/06/2025
Governador Wilson Lima anuncia mutirao de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas 4 Fotos Alex Pazuello e Diego Peres Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

05/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus