FOTOS: Divulgação/Idam
Com a participação de 27 agricultores, município de Uarini (distante 565 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) encerrou no sábado (16/10), a capacitação para produtores de farinha de mandioca sobre o uso de máquinas para melhoria e aumento da produção agrícola na região.
Há 45 minutos
Por Agência Amazonas
Produtores obtiveram conhecimento teórico e prático para sua produção
Segundo Platini, durante o curso os produtores obtiveram o conhecimento teórico e prático de manutenção preventiva, manutenção corretiva, conhecimentos do trator e partes técnicas sobre o plantio mecanizado através da plantadeira de mandioca para que posteriormente, utilizem no plantio.
Ministrada pelo técnico em agropecuária, Luiz Alberto Platini, a capacitação teve também o apoio do gerente da unidade local do Idam em Uarini, Juarez de Souza e sua equipe. O curso contou com a participação de 27 agricultores sendo três mulheres e vinte e quatro homens, das proximidades da estrada Uarini – Copacá, quilômetro 14.
’’O curso foi realizado com êxito, todos os participantes puderam realizar as etapas práticas, tanto individual, como em dupla, e após esse curso, Uarini tem muito a ganhar pois em breve esses agricultores poderão mecanizar as áreas para cultivo de mandioca’’, concluiu Platini.