A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros da capital), prendeu em flagrante, na madrugada de segunda-feira (22/11), por volta de 1h, um homem, de 37 anos, por descumprimento de medida protetiva e violência doméstica, praticados contra a sua ex-companheira, uma mulher de 35 anos.
De acordo com o investigador de polícia Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP, o indivíduo foi preso na rua Severino Guilherme, no bairro Nossa Senhora de Fátima, após invadir a casa de sua ex-companheira e proferir ameaças e agressões verbais contra ela.
“Foi constatado que o autor estava sob efeito de substâncias entorpecentes no momento em que cometeu os crimes. Os dois foram casados durante oito anos, porém, já estavam separados”, disse Menezes.
O gestor da unidade policial explicou que os policiais iniciaram as diligências após a vítima comparecer à delegacia, quando registrou um Boletim de Ocorrência contra o infrator. “Com base nessas informações, nos deslocamos até a casa dele, e efetuamos sua prisão”, relatou.
Procedimentos – O homem responderá pelos crimes de difamação, perseguição e descumprimento de medida protetiva no âmbito da violência doméstica. Ele permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Divulgação/PC-AM