FOTOS: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 64ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tapauá (a 449 quilômetros da capital), com o apoio de policiais militares, deflagrou ação policial na segunda-feira (29/11), por volta das 8h, que resultou nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas e uma em cumprimento a mandado de prisão preventiva. As prisões são por crimes de roubo, furto qualificado e receptação e ocorreram em várias zonas do município.
Há 34 minutos
Por Agência Amazonas
Entre os delitos estão roubo, furto qualificado e receptação
Segundo o investigador de polícia Alan de Andrade, gestor da 64ª DIP, Wanglesson foi preso após roubar um aparelho celular na noite de domingo (28/11), por volta das 21h, no bairro Açaí.
Foram presos em flagrante Wanglesson de Souza Schaffner, 26, conhecido como “Ruan”, por roubo; João Batista Rodrigues da Silva, 26, chamado de “JB”; e Waldeci Alexander da Silva, 36, o “Walder”, ambos presos por furto qualificado; e Leonardo da Silva Braga, 66, conhecido como “Gileo”, por receptação.
Mandado de prisão – De acordo com o investigador, ainda na manhã de segunda-feira, por volta das 11h, os policiais efetuaram o cumprimento do mandado de prisão preventiva em nome de Francinaldo Fonseca da Silva, 20, pelo roubo de uma motocicleta e um aparelho celular, delito praticado no dia 15 de novembro deste ano. A decisão judicial foi expedida no dia 28 de novembro deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Comarca de Tapauá.
“Ainda no decorrer da ação, efetuamos as prisões de João Batista e Waldeci, que foram presos pelo furto qualificado da fiação elétrica de uma igreja, que ocorreu naquela madrugada, por volta das 2h30. Identificamos e prendemos ainda Leonardo, pela receptação do material furtado pela dupla”, relatou o gestor.
Procedimentos – Wanglesson e Francinaldo irão responder por roubo, enquanto João Batista e Waldeci responderão por furto qualificado e Leonardo por receptação. Os cinco homens permanecerão na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.