De acordo com o delegado Henrique Brasil, titular da DIP, as investigações iniciaram após denúncia anônima, informando que um casal estava promovendo a comercialização de entorpecentes na localidade em plena luz do dia. As informações presentes na denúncia, como características físicas e a localização, ajudaram a equipe de investigação a efetuar a prisão.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), prendeu, neste sábado (17/04), Lara Melissa Barros Batista, 18, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo, na rua 31 de Março, bairro Carlos Braga, naquele município.
Na sede da unidade policial, durante os procedimentos de averiguação, foram encontradas 13 trouxinhas de maconha escondidas em suas partes íntimas. O companheiro de Lara que fugiu durante a batida policial, já foi identificado e será indiciado no âmbito do mesmo inquérito policial instaurado.
“Nos deslocamos até o endereço informado na denúncia, onde também foi constatado que a mulher vendia drogas. Com ela, foram encontradas munições de armas de fogo, duas porções de maconha e uma balança digital para a pesagem da droga”, detalhou o delegado.
Procedimentos
Lara Melissa Barros Batista irá responder pelos crimes tráfico de drogas e posse ilegal de munição de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis na DIP, ele permanecerá na carceragem da unidade policial, onde ficará à disposição da Justiça.
———
Por Agência Amazonas