“Nós tivemos uma grande adesão, avançamos muito rapidamente aqui no município de Manacapuru com relação às pessoas que têm acima de 30 anos de idade, e agora a gente está baixando para quem tem acima de 25 anos. Então quem tem 25 anos ou mais, procure um dos postos de vacinação aqui no município de Manacapuru. Tem que trazer identidade, CPF e um comprovante de residência, para que a gente possa imunizar a maior quantidade possível de pessoas”, ressaltou o governador.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, estendeu, no final da manhã deste sábado (19/06), em Manacapuru, a vacinação para a população a partir de 25 anos contra a Covid-19. A inclusão do novo público foi possível por meio do mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, para acelerar a imunização dos amazonenses contra o novo coronavírus.
“Se tudo correr dentro do previsto, se a gente receber vacinas dentro do cronograma estabelecido pelo Governo Federal, nós iremos vacinar toda a população acima dos 18 anos de idade com a primeira dose, pelo menos, até o final de agosto”, afirmou Wilson Lima.
Ele destacou que o objetivo do Governo do Estado é avançar com a vacinação para outros municípios do interior, conforme a chegada de novas remessas de imunizantes enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde.
O público que deve se dirigir aos pontos de vacinação é a população com 30 anos de idade ou mais sem comorbidades. É preciso levar documento pessoal original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia).
Postos
Em Manacapuru, três pontos de vacinação estão funcionando até às 17h: o 9º Batalhão de Polícia Militar, que também funciona em sistema drive-thru; Serviço Social do Comércio (Sesc); e o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva.
Mais de 200 servidores de diversas secretarias do Governo do Amazonas estão envolvidos nesta ação. São equipes de vacinadores, técnicos para triagem, cadastramento e apoio logístico, além daqueles que terão a atribuição de fazer o transporte, fornecer alimentação das equipes e garantir a segurança da ação nos municípios.
———
Por Agência Amazonas
Foto: Diego Peres/Secom e Mauro Neto