Há 55 minutos
Por Agência Amazonas
Indivíduo estava sendo procurado pelo homicídio de um líder comunitário
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Iranduba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (14/10), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva em nome de Edson Silva dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Índio”. Ele estava sendo procurado pelo homicídio do líder comunitário Minegildo Gaspar Rodrigues, que tinha 63 anos. A prisão aconteceu em via pública, na avenida Amazonas, no município, situado a 27 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Raul Augusto, titular da 31ª DIP, o crime ocorreu em junho deste ano, em uma chácara onde a vítima morava, na comunidade Nova Canaã, bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus. Edson já havia sido preso por força de mandado de prisão temporária, em agosto deste ano, pelas equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), mas foi solto após expirar o prazo determinado pela justiça.
Conforme o delegado, o crime foi motivado por constantes repreensões do líder comunitário a Edson, que praticava furtos naquela região. O infrator se sentia perseguido pela vítima, e a matou com um objeto cortante que provocou lesões na face, cabeça, perna e braço direito.
“Além desse homicídio praticado em Manaus, o indivíduo responde na Justiça Criminal de Iranduba por diversos delitos como furto, roubo qualificado e roubo majorado”, explicou o delegado.
A autoridade policial relatou ainda que ele costuma entrar nos sítios e residências à noite, durante a ausência das vítimas, para praticar esses delitos.
Procedimentos – Edson irá responder por homicídio. Após a prisão, ele foi entregue às equipes da DEHS, que estão à frente das investigações do caso. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.