Ainda durante a ação policial, um adolescente de 17 anos foi apreendido com a dupla, e responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), efetuou na terça-feira (29/06), por volta das 10h, a prisão em flagrante de Gustavo Almeida dos Santos e Murilo Carvalho Pinheiro, de idades não reveladas, com 137 trouxinhas de entorpecentes, arma de fogo, munições e balança de precisão.
“Com base nas denúncias, nos deslocamos até a casa indicada em uma área de mata. No local encontramos Gustavo, Murilo e o adolescente, um outro indivíduo que havia fugido da unidade policial, conseguiu empreender fuga antes da chegada das nossas equipes”, informou Eloi.
Denúncia
De acordo com o delegado Geraldo Eloi, adjunto da 31ª DIP, as diligências iniciaram após denúncias anônimas serem feitas às equipes policiais, informando que os indivíduos estavam em uma casa de difícil acesso, localizada em uma comunidade rural do município.
Procedimentos
Gustavo e Murilo foram conduzidos à 31ª DIP e foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Eles ficarão custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.
Ainda conforme autoridade policial, os policiais encontraram os indivíduos embalando uma grande quantidade de substâncias entorpecentes, sendo 114 trouxinhas de oxi, 12 trouxinhas de maconha e 11 trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, um revólver calibre 32, e mais duas munições do mesmo calibre.
O adolescente assinou um Boletim Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foi entregue aos pais, com o compromisso de o apresentarem em juízo quando necessário.