Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Em Fonte Boa, Idam assiste produtores na entrega de 30 toneladas de produtos agrícolas pelo Alimenta Brasil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Em Fonte Boa, Idam assiste produtores na entrega de 30 toneladas de produtos agrícolas pelo Alimenta Brasil

28/09/2021
Compartilhar

“Os alimentos entregues correspondem à produção de 51 produtores cadastrados no programa, entre eles 43 agricultores tradicionais e 8 indígenas”, explicou Júlio Lins, gerente da unidade local do Idam no município.
Há 45 minutos
Por Agência Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado (Idam), realizou, na sexta-feira (24/09), a entrega de 30 toneladas de produtos agrícolas pelo Programa Alimenta Brasil (PAB/SEPROR) no município de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus). A remessa foi encaminhada para redistribuição no Hospital Municipal, centro de referência da assistência social (CRAS) e escolas do município.

Cada família cadastrada no PAB/SEPROR recebeu em torno de R$ 6.500 ao entregar sua contribuição, o que se traduz em uma injeção de cerca de R$ 331.500 na economia do município. As entregas estão sendo realizadas semanalmente.

Segundo o gerente, a remessa foi dividida entre o Hospital Municipal, CRAS e as escolas municipais, sendo destinadas 3 toneladas para cada instituição. Os alimentos foram então distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social em Fonte Boa, assegurando renda e segurança alimentar à população do município. Estima-se que o programa beneficie cerca de 780 famílias este ano no município.

Júlio afirmou ainda que o Idam também realizou visitas para a realizar a emissão de documentos como o Cartão do Produtor Primário (CPP), oferecer orientações técnicas e apoiar na comercialização dos cultivos de melancia, laranja, macaxeira, coco, pupunha, banana, entre outros.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Fonte Boa, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Atletismo amazonense brilha no Sul-Americano Master

17/11/2025
Geral

FUnATI: 18 anos de inovação e cuidado ao idoso

17/11/2025
Geral

Estado de atenção em Manaus por chuvas intensas

17/11/2025
Geral

Caravana natalina em Manaus promove união e alegria

16/11/2025
Geral

Caravana Natalina – David Almeida na Ponta Negra

16/11/2025
Geral

Asfaltamento rural Manaus: Vantagens e melhorias para a zona rural

16/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus