A Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi palco, neste domingo (28/11), de mais uma rodada dupla do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado entre as seleções do Brasil, Venezuela, Chile e Índia. Com a Portaria n° 188/2021, divulgada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) na última semana, ficou autorizada a entrada de crianças com idade abaixo de 12 anos, com termo de responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis. A medida permitiu a participação de famílias completas no evento esportivo.
Partidas do domingo foram Índia x Chile; e Brasil x Venezuela, com mais uma vitória brasileira por 4 a 1
“Acho muito importante, porque a família está completa, é um momento que vai ficar para a história da família. E só está sendo possível porque a vacinação está bem avançada, eu e meu marido somos da saúde, já tomamos a terceira dose e estamos nos sentindo mais seguros. É muito importante para eles participarem e conhecerem também”, considerou Lívia.
A profissional da saúde Lívia Costa aproveitou para levar o casal de filhos de 6 e 8 anos para um programa de domingo especial.
Para quem não conseguir baixar o documento previamente, também é possível assinar o termo na chegada ao estádio, como fez a torcedora Luciana Albuquerque, que levou o filho Leonardo, de 9 anos, para conhecer a Arena da Amazônia.
O modelo do termo de responsabilidade foi disponibilizado para download no site da Faar: http://www.faar.am.gov.br/downloads.
A entrada de adolescentes nos jogos também está permitida, desde que devidamente acompanhados pelos pais ou responsáveis, entre 12 e 18 anos de idade, que estejam com o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
“Eu cheguei aqui na Arena e me deram uma autorização, perguntei se meu filho poderia entrar e assinei o termo na portaria. Foi bem fácil, é uma grande oportunidade que deram para as nossas crianças, porque é a primeira vez que meu filho vem à Arena ver um jogo”, disse a torcedora.
O torneio é uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Além da vacinação em dia, todos os jogos da competição seguem regras e recomendações do Protocolo para a Realização de Eventos Esportivos no Estado do Amazonas; e da Portaria nº 188/2021, determinadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), e pela Faar.
Na primeira, que foi marcada por homenagens à volante Formiga, em despedida da Seleção Feminina, o Brasil goleou a Índia por 6 a 1; enquanto o Chile venceu a Venezuela por 1 a 0.
Jogos
Iniciado na quinta-feira (25/11), o Torneio Internacional de Futebol Feminino terá um total de três rodadas duplas na Arena da Amazônia.
A última rodada, na quarta-feira (1º/11), guarda os duelos entre Venezuela e Índia, às 17h; e Brasil e Chile, às 20h (ambos os horários são de Manaus).
Neste domingo, o Chile novamente venceu, desta vez por 3 a 0 em cima da Índia. O Brasil também saiu com a segunda vitória, derrotando a Venezuela por 4 a 1.
Vacina Premiada
A campanha do Governo do Amazonas premiou 500 torcedores com a vacinação em dia com pares de ingressos para assistir aos jogos do Torneio Internacional de Futebol Feminino, como forma de incentivar a imunização e ampliar os números de vacinados no estado.
———
Por Agência Amazonas
FOTO: Herick Pereira/Secom