Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em dois meses, Rocam apreende mais de cem armas de fogo no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Em dois meses, Rocam apreende mais de cem armas de fogo no Amazonas

09/03/2021
Compartilhar

Os policiais da Rocam atuam em Manaus e nos municípios do estado, incluindo em ações estratégicas como a Base Fluvial Arpão e a Operação Hórus, em Tabatinga e na região de fronteira. Na capital, além das viaturas veiculares, a unidade também atua com o projeto Rocam Motos.
Há 32 minutos
Por Agência Amazonas

Patrulhamento ostensivo e no combate à criminalidade. FOTOS: Divulgação/PMAMResponsável por atuar no patrulhamento ostensivo e no combate à criminalidade, o 2º Batalhão de Choque Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da polícia Militar do Amazonas, apreendeu 104 armas de fogo e 488 munições no Amazonas, nos dois primeiros meses de 2021. Além do arsenal retirado das mãos de criminosos, 145 suspeitos de crime foram presos, e R$ 21,3 mil ligados a atividades ilícitas, principalmente o tráfico de drogas, foram apreendidos.

“Desenvolvemos as ações ostensivas com as viaturas duas e quatro rodas, e quem ganha é a sociedade, pois conseguimos atuar de forma cirúrgica e rápida nas ocorrências, retirando as armas de circulação e, com isso, inibindo crimes contra a vida”, destacou.

No ano passado, o batalhão bateu recorde de apreensões de armas, chegando ao número de 624 retiradas de circulação. Em 2019, foram 601 armas apreendidas. Para o comandante da Rocam, major Wener Vieira, o alto índice de produtividade é fruto do trabalho incansável de homens e mulheres do batalhão que estão nas ruas, atendendo a população.

O major disse, ainda, que a população contribui com o trabalho denunciando a criminalidade pelo disque-denúncia da Rocam, no aplicativo Whatsapp (92) 99280-7574. No ano passado, mais de 12 mil denúncias chegaram através do serviço.

Entre janeiro e fevereiro deste ano, as equipes da Rocam apreenderam 30 quilos de entorpecentes, mais de 4,4 mil trouxinhas de drogas e recuperaram 12 veículos com restrição de roubo ou furto.

“Com o nosso trabalho diuturno, a população percebe que dá todo apoio ao nosso batalhão fazendo as denúncias, e isso também é recompensador. Da nossa parte, nossos policiais estão, cada dia mais, buscando capacitação, conhecimento, adequando a realidade, para que possamos entregar um serviço de excelência”, enfatizou o major Wener.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Criminalidade, Denúncias, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Tabatinga
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Governo Presente: Ação social realiza mais de 5 mil atendimentos

22/08/2025
Geral

Prefeitura de Manaus destaca gestão de dados e segurança

22/08/2025
Geral

Casa de Passagem: Inauguração de espaço para idosos

21/08/2025
Geral

Amazonas Meu Lar: Avanços no Dia Nacional da Habitação

21/08/2025
Geral

Prefeitura de Manaus: 315ª reunião do Codam

21/08/2025
Geral

Detran-AM promove segurança no trânsito em Ponta Negra

21/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus