“Nossa cidade já viveu dias sombrios e de muita angustia, com muitas mortes. Sabemos que a imunização em massa é sim um meio de frear a proliferação desse vírus, por isso eu votei sim para que, o prefeito David Almeida possa seguir junto ao consórcio e garantir doses para toda a população de Manaus”. A afirmação foi feita pela vereadora Glória Carratte (PL), ao votar favorável a aprovação do Projeto de Lei (PL) 074/2021 enviado pelo Executivo Municipal, que autoriza o município a adquirir, através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos, doses de vacinas para imunizar a população manauara contra a covid-19.O PL foi deliberado e aprovado em regime de urgência, no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta segunda-feira (15/3), e seguiu no mesmo dia para sansão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), depois de ter sido aprovado por unanimidade.
A matéria do Executivo foi discutida pelos vereadores e ganhou destaque, devido ao cenário atual da doença. A vereadora Glória Carratte destacou a importância da vacinação, mas sem deixar de lado as demais recomendações de segurança para que não haja transmissão do coronavírus.
“Há um ano tivemos o primeiro caso confirmado em Manaus. Nossa cidade já viveu dias sombrios e de muita angustia, com muitas mortes. Sabemos que a imunização em massa é sim um meio de frear a proliferação desse vírus e eu votei sim para que, o prefeito David Almeida possa seguir junto ao consórcio e garantir doses para toda a população de Manaus”, disse a vereadora, ressaltando a importância de continuar o uso de máscara, álcool gel e manter o distanciamento social.
Auxilio conectividade
Ainda na sessão desta segunda (15/3), outra matéria do Executivo Municipal foi votada e aprovada pelos vereadores em plenário, o PL programa Auxílio Conectividade tem o objetivo de dar ajuda financeira para contratação de serviços de dados e internet, aos profissionais de educação no exercício de suas funções. De acordo com a matéria, o Auxílio Conectividade será pago diretamente no contracheque do servidor beneficiado, para que ele tenha acesso à internet e possa realizar suas atividades laborais, enquanto perdurar a pandemia.
“É de suma importância que o poder público possa ajudar o profissional de educação, oferecendo condições ao servidor da educação que precisa trabalhar em home office devendo estar conectado aos seus alunos”, disse Glória Carratte.
Texto e foto: Evelyn Souza – Assessoria de Comunicação da vereadora