FOTOS: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, na noite de domingo (24/10), Sebastião Ferreira de Carvalho, 35, pelo homicídio qualificado cometido contra Irailton Gomes da Silva, que tinha 49, ocorrido no mesmo dia da prisão do indivíduo.
Há 50 minutos
Por Agência Amazonas
A prisão ocorreu no momento em que o mesmo se apresentou por livre espontânea vontade à delegacia
De acordo com o escrivão Emerson Cardoso, gestor da DIP, a equipe de investigação recebeu denúncias sobre um possível homicídio que teria ocorrido no entorno da Comunidade da Ponte, localizada na zona rural do município, e que a vítima teria sido socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar da cidade.
A prisão ocorreu na sede da unidade policial, onde o homem se apresentou por livre e espontânea vontade.
“Sebastião teria ido armado ao balneário da ponte, local do crime, e teria ido até as vias de fato contra a vítima, após uma suposta discussão, o mesmo pegou uma arma caseira, que estava escondida nas proximidades, e efetuou um disparo contra o homem. Em seguida desferiu duas facadas contra a vítima, a qual ainda deu entrada com vida no hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, explicou Cardoso.
Na ocasião, a equipe da guarnição da Polícia Militar que auxiliava durante a diligência, encontrou a arma utilizada para a execução do crime, enquanto o próprio gestor da DIP se dirigia até o local do ocorrido para apurar os fatos.
Foi dada voz de prisão para Sebastião enquanto ainda se encontrava na delegacia, quando se confirmou que o mesmo havia saído de casa já armado em direção ao local do crime.
Ainda conforme o Gestor, Sebastião estaria sendo ameaçado por um homem identificado como Matheus, que há duas semanas antes do crime, o mesmo teria furtado três vezes seguidas açaí do sítio, onde o autor morava.
Procedimentos – O indivíduo irá responder pelos crimes de homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá na carceragem da 65ª DIP, onde ficará à disposição da justiça.