Segundo o investigador Jhones Nuneymne, gestor da DIP, o homem, além de descumprir o decreto, também estava em uma motocicleta em alta velocidade. O jovem foi detido e o veículo apreendido.
Nos municípios do Amazonas vêm sendo intensificado a fiscalização em torno do decreto governamental que proíbe a circulação de pessoas das 19h às 6h. Em Borba, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, no último sábado (16/01), por volta das 23h, um homem de 21 anos por descumprimento da determinação.
Somente em Borba, foram lavrados cinco TCOs, um Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BCO), por se tratar de adolescente, e um Auto de Prisão em Flagrante (APF), por infração de medida sanitária preventiva e por porte ilegal de arma de fogo.
Ao longo das três primeiras noites do decreto governamental, entre quinta-feira e sábado (14 a 16/01), a PC-AM instaurou 27 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) nos municípios do interior, por infração de medida sanitária preventiva.