Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em Atalaia do Norte, Governo do AM treina equipes para solicitar serviços voltados ao público PcD
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Em Atalaia do Norte, Governo do AM treina equipes para solicitar serviços voltados ao público PcD

01/06/2021
Equipes da SePcD durante acao em Atalaia do Norte 300x219 1
Compartilhar

Há 12 minutos
Por Agência Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promoveu na segunda-feira (31/05), em Atalaia do Norte, (a 1.138 quilômetros de Manaus), treinamentos para as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, com a finalidade de prepará-las para solicitar os serviços da rede voltados às Pessoas com Deficiência (PcD).

Com o treinamento promovido pela Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), os profissionais do Cras estão aptos a realizar o cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, para o Passe Legal e a solicitação de cadeiras de rodas.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, é uma determinação do governador Wilson Lima que os serviços do Estado cheguem a todos os municípios. “Esses profissionais agora estão preparados para ajudar cada vez mais PcDs. A causa PcD é uma das prioridades do Governo”, garantiu.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência, Lêda Maia, contou que foi a primeira vez que Atalaia do Norte recebeu a visita da SePcD. Ela afirmou, ainda, que se sente feliz em integrar um Governo inclusivo.

“Oferecendo capacitação para as equipes de Serviço Social do município, por meio de parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura, conseguimos ampliar os nossos serviços para o maior número de Pessoas com Deficiência que estão no interior do Amazonas”, acrescentou Lêda.

Saiba mais 

A Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência dá acesso prioritário a diversos serviços públicos e privados; e o Passe Legal facilita a identificação de PcDs e garante o benefício de duas vagas gratuitas no veículo e/ou à meia-passagem (caso as vagas destinadas às PcDs já estejam ocupadas) no transporte rodoviário intermunicipal.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Atalaia do Norte, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus