Prisões foram efetuadas durante diligências para localizar Erly Junior, por envolvimento em tentativa de homicídio
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prendeu em flagrante, na tarde da quarta-feira (29/12), por volta do meio-dia, Erly Nazaré de Souza Junior, 22, por envolvimento na tentativa de homicídio de um jovem de 18 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Raimunda, naquele município.
De acordo com o investigador de polícia Utarciso Rodrigues, gestor da 79ª DIP, durante a ação policial deflagrada para localizar o infrator, também foram presos, em flagrante, Francisca Adriana Silva de Souza, 31; Joel da Silva e Silva, 40, e Railson Lopes Lima, 26.
Segundo a autoridade policial, a tentativa de homicídio ocorreu na noite da terça-feira (28/12), por volta das 19h, no bairro São Carlos, e teria sido motivada pelo envolvimento do jovem com o tráfico de drogas. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por Erly, que estaria acompanhado de um indivíduo até o momento não identificado.
Ainda segundo ele, as diligências em torno do caso foram iniciadas ainda na terça-feira, quando foram efetuadas buscas nas ruas e na residência do autor, porém ele não foi encontrado.
“Na manhã seguinte, recebemos informações sobre a possível localização de Erly, nós nos deslocamos ao endereço informado, no bairro São Sebastião, onde encontramos Railson e Francisca, com eles foi apreendida uma caixa com entorpecentes, dois revólveres calibre .38 e aparelhos celulares. A dupla foi presa e encaminhada à DIP”, explicou a autoridade policial.
Ainda de acordo com Rodrigues, durante a abordagem no endereço mencionado, foi constatado que Railson mantinha um relacionamento amoroso com a filha de Francisca, uma adolescente de 13 anos. Na ocasião, eles estavam juntos em um quarto da residência.
Em continuidade às buscas por Erly Junior, as equipes policias se depararam com Joel Silva, em via pública, que teria apresentado comportamento suspeito, e ao avistar a viatura policial, correu para sua casa.
“Realizamos cerco ao local, onde encontramos Erly, que confessou a autoria da tentativa de homicídio e disse que a vítima estaria guardando armamento para um criminoso conhecido como “Sony”, disse o investigador.
No local da prisão foram encontradas seis porções de substâncias entorpecentes, sendo três possivelmente de maconha e três possivelmente de oxi; outras 91 trouxinhas de substância similar a oxi; uma balança de precisão; e um aparelho celular.
Procedimentos
Encaminhados a unidade policial, Erly responderá pelo crime de homicídio tentado; Francisca Adriana de Souza e Railson Lima responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável. Já Joel Silva irá responder por tráfico de drogas.
Os quatro permanecerão na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
Informações para a imprensa: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576), Suelene Michiles (99215-9102 e 99962-2705 corporativo), Bruno Mazieri (98145-2405), 3214-2250 e 3214-2262.
———
Por Agência Amazonas
FOTOS: Divulgação/PC-AM