Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Dr. Daniel acompanha triagem de pessoas em situação de rua para abrigo emergencial
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Dr. Daniel acompanha triagem de pessoas em situação de rua para abrigo emergencial

27/02/2021
Compartilhar

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) participou na quinta-feira (25/02) juntamente com os funcionários do Núcleo de Saúde dos Grupos Especiais (Nusge) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da triagem feita as pessoas em situação de vulnerabilidade com os testes rápidos para covid-19, HIV (Aids) e tuberculose que serão conduzidas de forma voluntária ao abrigo emergencial temporário montado pelo governo do Amazonas.A triagem aconteceu na sede da Comunidade Nova e Eterna Aliança, localizada na rua Visconde de Mauá, 339, Centro de Manaus e os testes foram realizados pelas equipes do projeto Consultório de Rua, da prefeitura de Manaus.
“Essa triagem é uma parceria importante entre a Semsa, o Consultório de Rua e o Nusge e que está sendo realizada aqui na Comunidade Nova e Eterna Aliança. Precisamos proteger essas pessoas que por algum motivo estão abandonadas nas ruas, e que neste período de chuva e pandemia, são mais impactadas com as doenças.  É necessário que sejam avaliadas com testes rápidos para covid-19, IST, hepatite, antes de serem levadas ao abrigo para garantir a segurança e a saúde de todos,” avaliou Daniel.
Abrigo   
 O governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) inaugurou na quinta-feira (25/02), um novo abrigo emergencial temporário para atender a população em situação de rua, na área da Concentração do Sambódromo, zona Centro-Oeste de Manaus. O espaço deve acolher até 150 pessoas com todos os protocolos de segurança, estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS), disponibilizando dormitórios feminino, masculino, refeitórios, banheiros químicos e vestiários.
De acordo com informações repassadas pela Sejusc, os abrigados receberão seis refeições diárias, kits de higiene pessoal, terão acesso à documentação civil e atendimento com psicólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, enfermeiros entre outros.

Texto e foto: Michelle Cristyan – Assessoria de Comunicação do vereador.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Câmara Municipal de Manaus - CMM, Dr Daniel Vasconcelos, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 27/02/2021 27/02/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus