Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: DPE-AM propõe parceria à Aleam para criação de Frente Parlamentar em Defesa da Moradia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

DPE-AM propõe parceria à Aleam para criação de Frente Parlamentar em Defesa da Moradia

18/03/2021
Compartilhar

 O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) recebeu nesta quinta-feira (18), o defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva. A visita da DPE-AM foi para convidar os parlamentares para cerimônia de posse de novos defensores públicos e também propor, numa parceria, que a Casa apresente um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) para criação da Frente Parlamentar em Defesa da Moradia e Regularização Fundiária.
De acordo com o defensor Ricardo Paiva, a proposta da criação da Frente é para aplicação da Lei do Reurb (conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais reservadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes) para regularização das residências em Manaus e nos municípios do interior, que efetivamente ainda não têm titulação.
“A ideia é a Defensoria Pública, junto com 24 deputados da  Assembleia Legislativa, fazer uma união de esforços para construir o projeto que possa regularizar esses imóveis. Cerca de  250 mil pessoas devem ser beneficiadas com essa regularização”, enfatizou.
O encontro também contou com a participação das deputadas Mayara Pinheiro (PP) e Therezinha Ruiz (PSDB), e dos deputados Carlinhos Bessa (PV), Dermilson Chagas (Podemos) e Wilker Barreto (Podemos).
Mayara Pinheiro destacou a atuação da Defensoria nos pólos do interior do Estado e lembrou da parceria com a Aleam. A parlamentar enfatizou que a pauta da regularização fundiária, apresentada pela DPE, é  muito importante e viável do ponto de vista da execução. Citou que bairros, como o Santa Etelvina, por exemplo, precisam de regularização urgente e definitiva. “É uma pauta grandiosa”, disse, completando que o projeto precisa do apoio da Casa Legislativa, mas também do Poder Executivo, tanto das prefeituras quanto do Governo do Estado. “Estamos do caminho certo em dar apoio às famílias”, concluiu.

Diretoria de Comunicação da Aleam
Foto: Evandro Seixas

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bessa, Dermilson Chagas, Dra. Mayara, Manaus, Prof. Therezinha Ruiz, Roberto Cidade, Wilker Barreto
Redação Informe Manaus 18/03/2021 18/03/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus