Dois flutuantes são autuados pela CIF neste domingo (25/04)

O principal objetivo da CIF Fluvial é verificar se os locais estão cumprindo o decreto governamental, fazer as devidas orientações a proprietários e banhistas, além de autuações, nos casos em que forem observadas inconformidades.

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), efetuou vistoria em flutuantes na tarde deste domingo (25/04), em Manaus. Dois estabelecimentos vistoriados foram autuados pelos fiscais.

Apenas os estabelecimentos Amazônia e Sedutor foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Marinha do Brasil, por descumprimento administrativo, descumprimento de exigências na cozinha e documentação irregular. No restante, as equipes realizaram apenas o procedimento de orientação.

A CIF vistoriou os flutuantes Amazônia, Sedutor, Flutuhouse e Besthouse. Nos quatro flutuantes não foram identificadas aglomerações, e as medidas de prevenção contra a Covid-19 estavam sendo devidamente cumpridas.

“A parte criminal estava tudo certo, não foram encontradas irregularidades em relação ao decreto. Apenas dois flutuantes foram autuados pela Marinha e Visa Manaus”, salientou o delegado da polícia Civil do Amazonas.

Ação da CIF Fluvial em flutuantes de Manaus – Foto: Carlos Soares/SSP-AMCumprimento do decreto

O delegado Rafael Soares, que atua no 20º Distrito Integrado de polícia (DIP), participou das fiscalizações e disse que os flutuantes estavam cumprindo o decreto.

Ação da CIF Fluvial em flutuantes de Manaus – Foto: Carlos Soares/SSP-AM

CIF Fluvial

A CIF Fluvial deste domingo contou com o apoio das polícias Civil e Militar, Marinha do Brasil, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas (FVS-AM).

———

Por Agência Amazonas
Foto: Carlos Soares/SSP-AM


Publicado em: 26/04/2021 às 09:36
Categoria(s): CIF