Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Doadores de sangue têm direito à meia-entrada no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Doadores de sangue têm direito à meia-entrada no Amazonas

14/06/2021
Compartilhar

 
Doadores de sangue têm direito à meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer público, é o que garante a Lei n° 5.152 de autoria da deputada estadual Mayara Pinheiro (Progressistas).
De acordo com a parlamentar, o objetivo da lei é incentivar que mais pessoas doem sangue no Amazonas. Em cada doação, são retirados cerca de 450ml de sangue, que pode salvar a vida de até quatro pessoas.
“O benefício concedido pela lei não tem restrição de data, local e horário. A ideia principal da propositura foi dar mais incentivo para que essas pessoas continuem doando, o estoque de sangue sempre precisa de doações diárias”, pontuou.
Para efeito da Lei, são considerados doadores de sangue aqueles registrados no Hemoam e nos bancos de sangue do Amazonas, todos identificados por documento oficial expedido por esses órgãos.
A parlamentar aproveitou para parabenizar todos os doadores pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, que é celebrado hoje.
“O dia 14 de junho é uma data especial em que nós homenageamos pessoas que doam um pouco de si e salvam vidas. Por isso, nada mais justo que eles tenham um incentivo à mais também”, disse.

Aplicativo Doe Sangue

A parlamentar também possui o Projeto de Lei nº 205/2021 que propõe a criação do aplicativo “Doe Sangue” visando a estimular a doação de sangue.
O aplicativo, que deverá estar disponível de forma gratuita nos sistemas iOS, Android e Windows Phone, vai disponibilizar informações para conscientizar e orientar os usuários sobre a importância da doação, locais de coleta, e divulgar os níveis de estoques por tipo sanguíneo.
Além disso, também vai avisar o doador por meio de mensagens, cada vez que seu ato de solidariedade salvar a vida de algum paciente.
O PL aguarda o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação/Arquivo

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Dra. Mayara
Redação Informe Manaus 14/06/2021 14/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus