O diretor-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, participou, nesta quinta-feira (25/03), da abertura da “Capacitação técnica em gestão das cadeias produtivas animal e vegetal para o desenvolvimento do setor primário do Estado do Amazonas”, organizada pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).
Em sua fala, o professor José Augusto ressaltou o apoio do Cetam ao sistema Sepror no “Agro Amazonas 2030 – Plantando o futuro”. “Este projeto é uma demanda dos municípios, até porque o perfil do trabalhador agrícola, que trabalha na cadeia produtiva do setor primário, não é o mesmo de dez anos atrás.”
Para o diretor-presidente do Cetam, é preciso investir na capacidade empreendedora. E, segundo ele, as parcerias do Governo do Estado com a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) e Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) caminham nessa direção. “A aposta na qualificação profissional é o que o Governo vem fazendo rumo ao desenvolvimento econômico de nossos municípios, valorizando as diferentes matrizes econômicas”, destacou.
Estiveram presentes na abertura da capacitação o secretário da Sepror, Petrúcio Magallhães Júnior; a presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), Michele Bessa; o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo; o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), Valdenor Cardoso; o presidente da Ciama, Aluízio Ferreira; e Everton Cardoso Rabelo, chefe geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).