Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Detran-AM divulga balanço das fiscalizações de 2020
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Detran-AM divulga balanço das fiscalizações de 2020

27/03/2021
Compartilhar

As fiscalizações do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), flagraram 2.294 condutores desrespeitando a Lei Seca em 2020. Mesmo com todas as restrições de circulação por conta da pandemia da Covid-19, esse número foi 15% maior que o registrado em 2019.

Ao longo do ano passado, o Neot realizou 243 operações de trânsito nas ruas de Manaus. Nessas ações, 1.829 motoristas foram flagrados no teste do bafômetro e 465 se recusaram a fazê-lo. Comparando ao número de operações realizadas em 2019, as ações de fiscalização do Detran-AM em 2020 foram 36% maiores que no ano anterior.

Divulgação Detran AM 6Ao longo do ano passado, foram realizadas 243 operações de trânsito na capital – Detran-AM

O mês com o maior número de flagrantes de motoristas dirigindo embriagados em 2020 foi fevereiro. Foram 387 testes positivos para alcoolemia, a maioria nas festas de Carnaval.

Comparando com fevereiro do ano anterior, o crescimento dos flagrantes chegou a 350%.

As fiscalizações foram tão intensificadas em 2020 que, em um único final de semana, os agentes bateram o recorde de testes positivos em operações. Entre os dias 21 e 23 de agosto, foram 62 motoristas flagrados no teste do bafômetro.

Divulgação Detran AM 5 2O Neot flagrou 2.294 condutores desrespeitando a Lei Seca em 2020 – Detran-AM

Penalidade

Condutores flagrados no teste de bafômetro são enquadrados na Lei Seca, sendo punido com aplicação de multa de R$ 2.934,70, retenção da CNH e início de processo de suspensão do direito de dirigir.

Quando o índice de álcool por litro de ar alveolar ultrapassa os 0,33mg, além das punições já citadas, o condutor é preso em flagrante por crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), embriaguez ao volante.

Nos casos em que o condutor se recusar a realizar o teste do bafômetro, são aplicadas a ele as mesmas penalidades administrativas de um motorista flagrado no exame do etilômetro.

Divulgação Detran AM 1 2Se o índice do bafômetro ultrapassar 0,33mg, o condutor é preso em flagrante por crime de trânsito – Detran-AM

Primeiros meses de 2021

Em janeiro deste ano, 120 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool e 51 por recusar fazer o teste do bafômetro. Já em fevereiro, foram 67 flagrantes pela combinação de álcool e direção e 18 recusas durante as operações.

Nos primeiros meses de 2021, aliás, as operações do Detran-AM focaram muito mais no cumprimento das restrições de circulação pela cidade, do que na fiscalização de trânsito propriamente dita.

Em janeiro e fevereiro o foco do Neot foi apoiar a “Operação Pela Vida” da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e trabalhar na escolta de oxigênio e de insumos para o combate da segunda onda da Covid-19 em Manaus.

Nesse período, os agentes do Neot escoltaram cilindros de oxigênio para Manacapuru, escoltaram as carretas que trouxeram oxigênio da Venezuela, e também o comboio da Organização das Nações Unidas (ONU) na entrega de Equipamentos Individuais de Proteção (EPIs) para a proteção dos agentes de saúde da linha de frente.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Detran Amazônas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Manacapuru, Manaus, Mobilidade, Segurança Pública, Trânsito, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

diretor presidente Detran AM Wendell Waughan 2 y15ZN1
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Detran Amazonas inicia revitalização do centro de exames da categoria ‘A’

14/11/2024
Operacao Carga Pesada Detran AM 1 scaled VTNeLa
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Operação Carga Pesada: Detran-AM autua mais de 2 mil caminhões por oferecer risco de acidentes de trânsito

14/11/2024
detran maues 6 xwDQ0g
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização de Trânsito aborda mais de 36 mil veículos em dez meses

07/11/2024
Fiscalizacao Detran AM 3 X1faIN
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Fiscalização: Detran-AM remove 139 motocicletas por perturbação da ordem pública e ‘rolezinhos’

04/11/2024
FOTOS DivulgacaoDetran AM 1 6qDuII
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Detran-AM: Idosos e PcDs têm opção de obter credencial de estacionamento por meio de aplicativo

30/10/2024
Entrega CNH Social Tiago Correa UEGP scaled 1sQLWk
Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas

Governo Presente: Detran-AM realiza a entrega de 50 CNHs e 48 certificados emitidos pela Eptran

21/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus