Na terça-feira (05), durante o seu discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) defendeu o investimento e a valorização do futebol amazonense. Apesar da pandemia do novo coronavírus, o parlamentar é a favor da volta do público aos estádios, de acordo com os protocolos de saúde, para não haver nenhum tipo de contaminação durante os jogos.
Sinésio lembrou que a Arena da Amazônia será palco da partida entre Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022, mas, que o time de futebol Manaus FC teve as portas fechadas para realizar sua partida no último domingo contra o Novo Horizonte (SP), pelo Brasileirão. Segundo o parlamentar, o governo deve dar o mesmo tratamento da seleção aos times amazonenses.
“O que me causa estranheza é que um time de futebol local, o Manaus FC, que disputa a série C pelo Brasileirão, teve os portões fechados da Arena da Amazônia. Precisamos valorizar o nosso futebol, gerando emprego, renda e, sobretudo, reduzir custos que a própria Arena tem com o estádio fechado. O Manaus FC é o que representa a expressão do nosso futebol”, enfatizou o deputado estadual Sinésio Campos.
Sinésio ressaltou que fez um apelo ao governador Wilson Lima para que possa se reunir junto com a diretoria do Manaus FC e definir, exatamente, o número de pessoas que poderá adentrar nos próximos jogos do time.
Assessoria de Comunicação do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT)
Contato: Jéssica Trajano 9.9224-6013
Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431