Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Felipe Souza destaca Projetos voltados à causa do espectro Autista
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Deputado Felipe Souza destaca Projetos voltados à causa do espectro Autista

18/06/2021
Compartilhar

  
Nesta sexta-feira (18), o deputado Felipe Souza (Patriota), utilizou as redes sociais para relembrar Projetos voltados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a iniciativa se deu devido a data: Dia do Orgulho Autista.
O parlamentar possui duas Leis em vigor no Amazonas relacionadas ao tema: Lei n° 5.100 e a Lei n° 5.337 que dispõe sobre a criação do selo Empresa Amiga dos Autistas e Portadores de TDAH e sobre a oferta de bolsas de estudo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista, respectivamente.
A Lei n° 5.100, de 14 de janeiro de 2020 pede que os estabelecimentos empresariais que adotem política interna de inserção no mercado de trabalho de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
“Um dos objetivos desta Lei é difundir a importância da adaptação nas empresas para a inserção das pessoas com autismo e TDAH no quadro de funcionários. É valorizar e incentivar a inclusão desses cidadãos”, disse Felipe.
Com a Lei n° 5.337, de 10 de dezembro de 2020, os  estabelecimentos da rede privada e associações de ensino poderão ofertar bolsas de estudo para pessoas com  Transtorno do Espectro Autista, até o limite de 5% (cinco por cento) de seu faturamento bruto, para alunos em idade escolar obrigatória.
“Apesar de mais de duas décadas da educação inclusiva no Brasil, os alunos com TEA ainda sofrem com as dificuldades que o sistema educativo regular oferece a eles. O objetivo geral é dar oportunidade à pessoa com TEA mais oportunidades de um estudo de maior qualidade”, ressaltou o parlamentar.
Além destes, o deputado ainda possui um Requerimento em que indica a implantação do Centro de Referência Estadual para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e um Projeto de Resolução Legislativa (PRL) para criação de vagas para pessoas com Transtorno Espectro Autista no estacionamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Texto: Assessoria

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Educação, Felipe Souza
Redação Informe Manaus 18/06/2021 18/06/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus