O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) explicou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ainda não recebeu o comunicado do Senado Federal, informando qual dia irá depor na CPI da Covid.
Embora não tenha a data do depoimento, o deputado colocou-se à disposição da Comissão para levar informações sobre a CPI da saúde, que ano passado revelou indícios de corrupção na Secretaria de saúde do Amazonas (antiga-SUSAM).
Fausto Jr. foi o relator da CPI da saúde do Amazonas, cujo relatório final forneceu informações à Operação Sangria, da polícia Federal. “Nosso relatório ajudou a polícia Federal e o Ministério Público Federal a prender 14 pessoas acusadas de desviar recursos da saúde do Amazonas”, afirmou Fausto.
O parlamentar agradeceu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) por apresentar o requerimento à CPI do Senado, pedindo a convocação dos deputados Fausto Jr. e Delegado Péricles (presidente da CPI da saúde).
“Acompanho a CPI da Covid e tenho respeito por vários senadores que atuam na Comissão. Coloco-me à disposição para ajudar nas investigações”, declarou Fausto.
O parlamentar ressaltou que é um orgulho ir ao Senado Federal e contribuir com o Brasil nesse momento de investigações. “Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, completou Fausto.