Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Deputado Cabo Maciel solicita apoio na votação da Lei de Ingresso da Polícia Militar e Bombeiros
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Deputado Cabo Maciel solicita apoio na votação da Lei de Ingresso da Polícia Militar e Bombeiros

05/10/2021
Compartilhar

 A Mensagem Governamental Nº 115/2021,  enviada pelo Governo à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)  para ser votada. Foi tema de discurso na manhã desta terça-feira (05), do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), durante o pequeno expediente, solicitando urgência na votação da matéria e apoio unânime de todos os seus pares para que votem favorável na aprovação da Lei para  dar oportunidade a milhares de amazonenses a participar do concurso público da Polícia e Bombeiro Militar.
Cabo Maciel lembra que, após se posicionar várias vezes do Plenário da Casa no sentido de sensibilizar o Governo, encaminhou expediente de indicativo contendo várias exposições de motivo pelo qual solicitou a mudança na Lei de Ingresso Nº 3.498 de 19 de abril de 2010, pedindo a mudança na idade máxima de 28 para 35 anos.
Cabo Maciel disse que há mais de dez anos está sem concurso público. Lembrou que o  último concurso foi em 2011. “Quem tinha 20 anos em 2011 hoje tem 30, quem tinha 25, hoje tem 35 anos e se permanecesse os 28 anos a máxima, todas essas pessoas estariam de fora do certame. Por isso, muitos teriam um prejuízo de 10 anos”, disse Maciel.
De acordo com o parlamentar, ainda tem a perda anual entre 300 a 400 policiais que se aposentam ou vão para a reserva remunerada. A previsão em Lei é de um efetivo de 15 mil homens, mas na realidade o atual efetivo tem um pouco menos de 8.000, isso tem ocasionado um sistema de segurança fraco principalmente no interior do Amazonas onde as unidades de municípios como Itamarati, Envira e outros têm o efetivo de aproximadamente 23 policiais.
Ao concluir,  Cabo Maciel agradeceu ao governador Wilson Lima (PSC) e toda a equipe técnica que acatou seu requerimento garantindo a mudança na Lei de Ingresso da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas aumentando de 28 para 35 anos.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Bombeiros, Cabo Maciel, Envira, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Itamarati, Polícia, Polícia Militar
Redação Informe Manaus 05/10/2021 05/10/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus