O deputado estadual Angelus Figueira (DC), destacou a série de reportagens da TV Norte (SBT), sobre a situação do Instituto de Valorização da Vida – Casa Esperança, em Manacapuru (município distante de Manaus 73 km em linha reta). A Casa, que ainda não tem sede própria, atende crianças em vulnerabilidade social e está necessitando de ajuda. A entidade é filantrópica.
“Eu tive a grande satisfação de assistir na TV Norte, uma campanha para a compra e apoio à Casa Esperança de Manacapuru. Parabenizo este veículo de comunicação por se engajar em tão importante projeto que é desenvolvido em Manacapuru, por membros da sociedade civil e que fazem um grande trabalho com crianças vulneráveis que, inclusive hoje, é um abrigo recorrido pela justiça para encaminhar crianças com os mais diversos problemas. Eu quero externar em meio nome e, principalmente para o povo de Manacapuru, a minha gratidão a TV Norte e ao Grupo Bringel”, disse Figueira.
Em uma das matérias da jornalista Bárbara Mitoso e do repórter cinematográfico Daniel Melo, o CEO do Grupo Norte de Comunicações, Sérgio Bringel, estimula os empresários do Amazonas a também abraçarem a causa.
“A solidariedade tem que permear as nossas ações. A gente incentiva os outros empresários a participarem desta campanha. Nós vamos colocar essa casa no calendário anual de ações e eventos da TV Norte, buscando arrecadar donativos para ajudar a instituição e outras, com certeza”, informou Bringel.
Sobre o instituto
A Casa Esperança é um abrigo que recebe crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com direitos violados e em situação de risco. Dentre os serviços oferecidos estão: alimentação, estudo e atividades socioeducativas, atendimento nutricional, psicossocial e o retorno ao convívio familiar.
A instituição existe há 11 anos, fundado pela pedagoga Ivanita Caldeira Lima que fez parte do primeiro conselho tutelar do município.
“Nós contamos com o apoio voluntário e doações de pessoas que acreditam no projeto. Nós temos um grupo de parceiros, é pequeno, mas ajudam de diversas formas. Hoje temos 15 crianças e cinco adolescentes tendo de comer, vestir, estudar. Além disso temos contas de energia, água, aluguel, dentre outras. Somadas as despesas, elas são maiores que o valor que temos firmado com o governo. Por isso sonhamos com uma sede própria”, contou a diretora-executiva do instituto, Ivanita Lima.
A diretora conta que, em abril deste ano, foi firmado um convênio com o governo do Amazonas, o que foi possível contratar 22 funcionários.
Como ajudar
Os interessados podem ajudar com alimentos não perecíveis, material de higiene e limpeza, nos seguintes pontos de arrecadação:
*Sede da TV Norte – Rua Domingos Lima – bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus
*Sede da Casa da Esperança – Rua Gilberto Mestrinho, 1583 – bairro Liberdade
Ou ainda por meio da conta bancária:
Agência Bradesco: 3707
Conta Corrente: 13091-5
CNPJ: 13.523.495/0001-85
Texto e foto: Ed Blair – Assessora de Comunicação