Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Demandas municipais são avaliadas na criação do aplicativo da cidade
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Demandas municipais são avaliadas na criação do aplicativo da cidade

21/05/2021
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, na manhã desta quinta-feira, 20/5, um encontro com representantes de secretarias municipais, para criação de um aplicativo da cidade, seguindo as determinações do prefeito David Almeida.

Em todo o país, as principais queixas da população em relação à gestão pública são a morosidade, a burocracia e a ineficiência. O aplicativo irá combater exatamente esses entraves da administração municipal, com soluções que tornem a gestão mais eficiente, além de uma comunicação mais efetiva com o cidadão.

A Semtepi está trabalhando para disponibilizar o aplicativo, para que o cidadão possa solicitar serviços públicos municipais e acompanhar as respectivas execuções. Seguindo as novas tendências tecnológicas, o aplicativo cria um canal de comunicação com a população, para receber as demandas e apresentar as soluções.

A equipe da secretaria organizou uma amostra na semana passada do que era possível incluir no aplicativo, e no encontro desta quinta-feira, ouviu as necessidades apontadas pelas demais secretarias, para juntos atenderem todas as demandas levantadas. Na próxima semana será realizado um design thinking com os representantes dos órgão municipais, para verificar o conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções.

Para o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, o aplicativo mobile vai aproximar a população da administração municipal, que é um dos pilares do plano de governo do prefeito. “O cidadão estará junto, demandando a nós secretários suas queixas e necessidades. Pelo aplicativo também teremos o histórico de participação dos usuários, dicas de programações culturais, cadastro no Sine Manaus e tantos outros serviços, que hoje demandam mais de 40 diferentes portais do município. A ideia é que o aplicativo seja lançado até o aniversário da cidade de Manaus”, informa.

Atividades como solicitação de atendimentos públicos, emissão de documentos, execução de serviços como capinação, reposição de lâmpadas queimadas, remoção de entulhos, entre outras atividades, poderão ser conferidas pelo aplicativo. Microempreendedores individuais, por sua vez, poderão consultar o extrato de débitos e gerar boletos de pagamento.

O aplicativo desenvolvido pelo Executivo municipal, também vai reunir informações do Cadastro Único (Cadúnico), aprimorando o gerenciamento de dados sociais municipais, entre outros benefícios, trazendo o cidadão para dentro da gestão.

———

Fotos – Altemar Alcântara / Semcom
Texto – Felipe Brandão / Semtepi

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVHTqti

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Empreendedorismo, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 21/05/2021 21/05/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus