Segundo o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, o flagrante ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus, em apuração às denúncias de consumidores que foram prejudicados pelo produto comercializado pela empresa.
Há 27 minutos
Por Agência Amazonas
Operação ‘Oxida’. Foto: Divulgação/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), deflagrou na tarde de quinta-feira (24/06), por volta das 15h, a operação “Oxida”, com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), que resultou na autuação de um estabelecimento responsável pelo envase de gases industriais e medicinais, cujas instalações internas não possuíam autorização dos órgãos competentes, oferecendo riscos à saúde dos consumidores.
A autoridade policial pede também aos consumidores que formalizem denúncias nos canais oficiais, com fotos ou vídeos, pelo número (92) 3214-2264, o disque-denúncia da Decon, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu o delegado.
“Nós nos deslocamos à localidade mencionada, a fim de apurar a veracidade das denúncias, momento em que flagramos inúmeras desconformidades no armazenamento dos cilindros dos gases, gerando risco à saúde pública e ao consumidor final. Não tivemos outra alternativa senão interditar o estabelecimento. Quando se trata da saúde das pessoas, não podemos correr riscos, pois o respeito à saúde pública deve sobrepor a ganância pelo lucro”, explicou Paixão.
Procedimentos
A empresa foi autuada e interditada pelas infrações sanitárias flagradas pela Vigilância Sanitária Municipal. Os proprietários responderão a um Inquérito Policial (IP) por crime contra as relações de consumo e por crime contra a saúde pública.