Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: David Almeida e Marcos Rotta liberam trecho da Torquato Tapajós revitalizado para o tráfego
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

David Almeida e Marcos Rotta liberam trecho da Torquato Tapajós revitalizado para o tráfego

18/06/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus liberou no início da noite desta quinta-feira, 17/6, o trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente ao supermercado Nova Era, na zona Oeste, no sentido bairro/Centro, após a recuperação de uma REDE de drenagem, realizada em menos de 72 horas. A liberação foi realizada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, que acompanharam todo o processo.
 

 
“Foi um problema grande, mas as intervenções rápidas da prefeitura dão essas respostas, que a população tanto precisa. A secretaria de infraestrutura trabalhou diuturnamente e em três dias devolvemos essa tão importante avenida para a cidade de Manaus. Essa avenida, diga-se de passagem, que nós vamos recapear da rodoviária até o aeroporto, inclusive no dia de hoje ainda vamos iniciar o projeto ‘Mais Manaus’ com o recapeamento da avenida das Torres a partir das 21h”, garantiu David Almeida.
 
Iniciada às 20h da última segunda-feira, 14, a manutenção, realizada de maneira emergencial, deu continuidade ao trabalho realizado em março, quando foi recuperado todo o trecho no sentido Centro/bairro, da Torquato Tapajós, após o rompimento de uma antiga REDE com tubulação confeccionada há vários anos com uma tecnologia defasada em tubo armco, que rompeu causando o afundamento da pista.
“No passado, esse trecho passou por uma intervenção improvisada e agora estamos fazendo como tem que ser. Foram instaladas 20 aduelas, de cinco toneladas cada uma, para garantir o escoamento da água pluvial. A gente lamenta que casos assim não tenham sido resolvidos no passado, porque isso causa um transtorno muito grande no trânsito da cidade. A orientação do prefeito é que a gente sempre trabalhe de forma preventiva, para que situações assim não voltem a acontecer. De janeiro até os primeiros 15 dias de junho, a Seminf já realizou mais de 350 recuperações emergenciais em redes de drenagem. Isso mostra que estamos vivendo um NOVO momento, com trabalho mais sério, de responsabilidade, para que a gente não tenha esse dissabor sobretudo no trânsito nas principais vias da cidade”, explicou Rotta.
A intervenção implementou uma nova REDE com 20 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna, para dar a vazão correta das águas pluviais. Após isso, foram aplicados material para a base do solo como brita, areia e barro que foram compactados. Por fim, a pista recebeu a aplicação de 30 toneladas de asfalto e foi liberada para o tráfego. O canteiro central também foi recomposto.
Um efetivo de 20 homens atuou em regime de plantão no canteiro em dois turnos. Diversas máquinas foram empregadas para dar ainda mais agilidade e garantir a qualidade necessária na obra, como determinado pelo prefeito David Almeida. Uma equipe de 15 agentes do Instituto Municipal de Transportes Urbanos (IMMU) e fiscais de transportes também esteve presente por turno, para monitorar e orientar os motoristas que circulam no local.
 
Investimento
 
— — —
Durante o lançamento do “Mais Manaus” – Programa de crescimento econômico e Social de Manaus, na manhã desta quinta-feira, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta anunciaram que a prefeitura vai revitalizar o asfaltamento dos dois sentidos da avenida Torquato Tapajós, no trecho entre a rodoviária e o viaduto 28 de Março, que dá acesso à avenida Santos Dumont, que leva ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, no Tarumã, zona Oeste. A previsão é recuperar 8,4 quilômetros da via, somados os sentidos Centro/bairro e bairro/Centro.
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmW1ZSx1
Fotos – Osmar Neto / Seminf
David Almeida e Marcos Rotta liberam trecho da Torquato Tapajós revitalizado para o tráfego Prefeitura Municipal de Manaus.
 

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus