Em seu discurso, durante a votação do Projeto de Lei (PL), que aprovou a compra direta de vacinas contra covid-19, pela prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (15/3), o vereador Dr. Daniel (PSC) destacou a importância da imunização contra o novo coronavírus de pessoas com necessidades especiais, os cardiopatas, os hipertensos, diabéticos. “Não sabemos a quantidade de vacinas que o município conseguirá comprar, mas essas pessoas precisam ter uma atenção diferenciada. Assim também como os acadêmicos dos cursos de odontologia, medicina, pois eles realizam atendimento durante as aulas práticas,” defendeu o parlamentar, que presidente a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (CMM).Dr. Daniel Vasconcelos votou favorável ao PL enviado pelo Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura de Manaus a aderir ao consórcio formado por membros da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que autoriza o município a comprar vacinas para o combate à covid-19 diretamente dos fabricantes.
No início da sessão, os parlamentares inverteram a ordem da pauta para que o PL fosse deliberado e encaminhado para a análise conjunta das comissões de Saúde (Comsau), de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças, Economia e Orçamento (CFO), depois o debate foi retornado e a matéria aprovada por unanimidade pelos 41 vereadores.
“Sendo um profissional da saúde e presidente da Comissão de Saúde desta Casa, com toda certeza meu voto é favorável, pois nesse momento essa é a nossa única esperança e solução ao combate a esse vírus que ainda está matando muitas pessoas. Parabenizo o prefeito David Almeida (Avante) pela atitude responsável, corajosa e coerente de nos enviar esse projeto, a nossa população necessita de um maior número de vacinas para que aos poucos possamos voltar à nossa normalidade,” afirmou o parlamentar.
Comitê de Crise
Na oportunidade, Dr. Daniel Vasconcelos agradeceu ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante), por ter sido um dos indicado e escolhido para representar a CMM no Comitê de Crise instalado no Amazonas, que é integrado pelo Governo do Amazonas, prefeituras, órgãos de saúde locais, entidades nacionais, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS -AM) entre outros.
“Fico feliz por ter sido escolhido pelo presidente da Casa, junto ao vereador Bessa (Solidariedade) para fazermos parte do comitê de crise. Quero ressaltar que o governador Wilson Lima (PSC) também tem se esforçado junto aos outros órgãos para combater esta pandemia e incluir os vereadores para fazer parte deste grupo significa que ele quer deixar esse processo fortalecido com os representantes escolhidos pela população, tenho certeza que juntos venceremos essa luta contra a covid-19,” finalizou.
Texto: Michelle Cristyan – Assessoria de Comunicação do vereador.
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM