A capacitação é uma proposta do projeto de pesquisa e desenvolvimento Academia da Universidade do Estado do Amazonas (STEM/UEA). O curso tem o objetivo de discutir conceitos e práticas sobre a liderança a partir da reflexão individual, da construção conjunta e da realização de exercícios fundamentais para o crescimento profissional.
Há 20 minutos
Por Agência Amazonas
Capacitação de líderes.Arte: Divulgação/UEAAs aulas do curso gratuito de “Liderança e Alta Performance”, a ser ministrado pelo doutor em Administração de Empresas, Léo Castelhano Bruno, iniciaram nesta terça-feira (03/08), de forma on-line, via plataforma Zoom. Os interessados ainda podem se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/lideranca-e-alta-performance__1294449.
O curso promete, por meio de conteúdos teóricos, ferramentas e práticas de gestão, permitir a compreensão da evolução da liderança ao longo do tempo, bem como habilidades de flexibilidade e adaptabilidade de estilos, capacitando os participantes da disciplina para assim desenvolverem as principais competências que caracterizam um perfil de autoridade.
Bruno destaca que o perfil de um líder não é inato, mas deve ser traçado por meio de treinamento e prática, sendo cursos como esse uma oportunidade para construção dessa habilidade. “A liderança é uma competência desenvolvida, desde que se queira. É importante que o assunto seja abordado durante a formação das pessoas em qualquer ramo”.
Sobre a STEM
A Academia STEM é um projeto de capacitação e formação profissional que tem por objetivo oferecer ações, atividades, cursos e programas visando o uso de metodologias de aprendizagem que potencializem a formação de excelência de engenheiros aptos a atender as demandas existentes nas empresas que fazem parte do Polo Industrial de Manaus (PIM) e protagonizar a implementação de novos negócios. O projeto é incentivado pela Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda de acordo com a Lei nº 8.387/1991.
“O líder deve definir entregas críticas com indicadores de desempenho e respectivas metas para os liderados, como também ser flexível e adaptável no uso dos métodos que utiliza, uma vez que não existe estilo ideal de liderança”, apontou Bruno.
O termo STEM vem do inglês, agregando referências às disciplinas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática – Science, Technology, Engineering, Mathematics.