Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cumpridores de penas alternativas participam de grupo reflexivo sobre violência doméstica
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Cumpridores de penas alternativas participam de grupo reflexivo sobre violência doméstica

20/12/2021
Compartilhar

Há 28 minutos
Por Agência Amazonas

Iniciativa visa combater a violência contra a mulher

FOTO: Divulgação/SeapA Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) promoveu, nesta segunda-feira (20/12), um grupo reflexivo de debate sobre o tema “violência doméstica e Familiar Contra a Mulher” para cumpridores de penas alternativas do sistema penitenciário. A ação foi uma parceria entre a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciapa) e o Centro de Operações e Controle (COC).

O encontro, que ocorreu na sede do COC, localizada na Avenida Codajás, Cachoeirinha, nº 400, zona sul de Manaus, contou com a presença de 20 pessoas, 10 monitoradas por tornozeleira eletrônica e 10 acompanhadas pela Ciapa. Uma das integrantes da equipe multidisciplinar do 2º Juizado Especializado no Combate a violência doméstica e Familiar Contra a Mulher, Hingridh Oliveira, foi quem conduziu a troca de ideias. Na ocasião, ela discorreu sobre o conceito de violência, tipos e ciclo, prevenção e a Lei Maria da Penha.

A coordenadora da Ciapa, Diataí Anute Carioca, acredita que atividades educativas e preventivas como essa tendem a ser fundamentais para que o infrator não cometa novos delitos. “As pessoas que alcançamos com essa ação muitas vezes são réus primários. Por meio de ações assim elucidamos a importância de se manter em dia com a justiça e não cometer novos delitos”, destacou. 

Segundo o coordenador do COC, Matheus Rocha, o evento representa um grande avanço no quesito de intervenção psicossocial. “Esse é um momento muito importante para o COC, visto que antes não tínhamos uma equipe psicossocial para fazer esse acompanhamento com os monitorados. A iniciativa da atual gestão proporcionou a contratação de uma equipe altamente capacitada e agora Podemos prestar essa assistência com qualidade”, avaliou.

Ao menos duas vezes ao mês, de 10 a 15 dias, encontros como esse são direcionados àquelas pessoas que cometeram delitos correlacionados à pauta da rodada. Esse público é acompanhado pela Ciapa e o COC, que se responsabilizam por ofertar, além desse momento de debate, outros serviços multidisciplinares capazes de promover a responsabilização, reflexão, mudança de pensamento e Cidadania.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Codajás, Manaus, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Paratleta: Medalha de Prata na Copa do Mundo!

19/08/2025
Geral

Música que Fortalece: Cantar é um Ato de Fé

19/08/2025
Geral

Termo de cooperação melhora a mobilidade urbana em Manaus

19/08/2025
Geral

Mutirão da Cidadania – Emissão da Carteira de Identidade Nacional

19/08/2025
Geral

Manaus: Programa de Alimentação Escolar Sustentável

19/08/2025
Geral

Governador Wilson Lima transforma o HPS Platão Araújo

18/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus