Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cultura: ‘Agenda Virtual’ apresenta programação da semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
CulturaDestaque

Cultura: ‘Agenda Virtual’ apresenta programação da semana

05/04/2021
Compartilhar

A programação da semana na “Agenda Virtual”, do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), vai ser marcada por oficinas de dança improvisação e contação de histórias tradicionais, além de lançamento de livro, declamação de poesias e encontro de Hip Hop em formato de live, com os projetos contemplados no edital Prêmio Feliciano Lana, por meio da Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

Entre os destaques está o “Pitiú Textual das Artes: Jovens Artistas”, que apresenta uma série de oficinas, bate-papos e performances em torno de temáticas e linguagens do fazer artístico contemporâneo. As atividades gratuitas acontecem de terça a sexta-feira (06 a 09/04), às 14h, com Sofia Sahakian, atriz, bailarina e preparadora corporal.

Os links para o bate-papo estão disponíveis nas redes sociais: Facebook (facebook.com/pitiutextual), Instagram (instagram.com/pitiu_textual) e Twitter (twitter.com/pitiutextual).

De terça a sexta-feira (06 a 09/04), das 14h às 19h, o público também pode conferir o projeto “Contando histórias, revelando tradições”, uma oficina de contação de histórias a partir de narrativas pessoais, ancestrais, familiares, tradicionais incorporando elementos do teatro de formas animadas, como objetos, bonecos, máscaras, e instrumentos musicais.

No comando dos encontros, realizados por meio do Google Meet e Youtube, estão confirmados Vanessa Benites Bordin, atriz, diretora, bufona, contadora de histórias e professora-pesquisadora do Curso de Teatro da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); Francinete Lira, atriz, diretora, contadora de histórias e professora de Teatro; e Leandro Lopes, ator, performer, contador de histórias e professor de Teatro. Os links vão ser disponibilizados pelo Portal de Artes Cênicas www.mever.com.br e pelo Instagram (@vanbordin).

Poesia 

Na quinta-feira (08/04), às 18h, a pedida fica por conta do “Poesia Solta na Rua”, que apresenta a primeira live, no Facebook (https://www.facebook.com/ivan.deoliveiraii.9/), com os convidados Sálvia Haddad e Dori Carvalho e apresentação do radialista Ivan Oliveira.

O encontro on-line, que vai fazer uma homenagem aos poetas Alcides Werk e Jorge Tufic, traz ainda a participação dos cantores Zeca Torres e Cileno. O projeto se estende até 29 de abril, sempre às quintas-feiras.

No sábado (10/04), às 9h, acontece o lançamento do livro “Yandé Anga: Contos do Rio Negro”, direto da Galeria Amazônica, localizada no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

Hip Hop

Já no sábado e domingo (10 e 11/04) tem Encontro de Hip Hop no Norte, a partir das 10h, com workshops, batalhas, shows, bate-papos e mostra virtual no Instagram (@Eh2Norte). O evento virtual tem confirmados para os workshops de dança nomes como Let Garcia, Israel Alves, Gui Negão, Geffiter Garcia e Tonton Santos.

Agenda Virtual 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, oferece uma agenda virtual para divulgar projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, como os prêmios Feliciano Lana e Encontro das Artes, e também de editais da Prefeitura de Manaus.

Para cadastrar o evento, basta acessar o link (http://bit.ly/aldirblancagenda) e preencher as informações no formulário. Em seguida, o evento será disponibilizado no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa também vai divulgar listas dos projetos contemplados para o público nas redes sociais.

———

Por Agência Amazonas
Foto: Divulgação

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Economia, Educação, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Redação Informe Manaus 05/04/2021 05/04/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Cultura

A Manauara Mabrini Muniz celebra produção de projetos culturais pelo Brasil

02/09/2024
CulturaEleições 2024

Prefeitura apresenta programação e site oficial do “Manaus Passo a Paço 2024”

27/08/2024
DestaqueGeralMancheteNoticias CapaUEAUFAM

Corte nas verbas da Educação

07/12/2022
Cultura

Edital ‘Ruas da Copa’ vai apoiar até dez ruas e espaços públicos para exibição dos jogos da Copa do Mundo FIFA de 2022

06/10/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Câmaras Reunidas deferem pedido de desaforamento de sessão do Tribunal de Júri de Barcelos

15/09/2022
Canal da JustiçaDestaqueManchete

Curso apresenta ferramentas sobre painéis estatísticos do TJAM

15/09/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus