Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Coroado recebe oficina de ‘Breakdance’ realizada pela prefeitura
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Portal Prefeitura de Manaus

Coroado recebe oficina de ‘Breakdance’ realizada pela prefeitura

28/09/2021
Compartilhar

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultural (Concultura), realiza a oficina de “Breakdance”, para duas turmas de dez alunos, nesta terça, 28, e quarta-feira, 29/9, das 14h às 16h, na escola estadual Cacilda Braule Pinto, no Coroado 2, zona Leste. A oficina será ministrada pelo artista e professor da cultura hip hop no Amazonas, Maikon Andrade.
 

Telles revela que em outubro as zonas Norte e Oeste serão contempladas com oficinas voltadas para as populações indígenas e demais moradores com cursos de dança, música, artesanato, saberes tradicionais e terapêuticos.
“Uma das recomendações do prefeito David Almeida em relação aos projetos culturais é a de que eles tenham como alvo, os jovens da periferia, e que eles também sejam um dos pilares dos planos de ação”, destaca o presidente do Concultura, Tenório Telles. Ainda segundo ele, todas as zonas geográficas da cidade e os públicos mais diversos serão atendidos com o Programa de Formação e Empreendedorismo – Concultura 2021.
A coordenadora do programa, Ana Dark, informa que o Programa de Formação e Empreendedorismo – Concultura 2021, possui como objetivos, propiciar o exercício da cidadania e da convivência comunitária, por meio de ações integradas e complementares ao desenvolvimento cultural, educacional e psicossocial das crianças e adolescentes.
Integração
O breaking ou popularmente conhecido como breakdance ou B-boying nasceu no bairro nova-iorquino do Bronx, nos anos 70, como parte integrante da cultura hip hop, criada por afro-americanos e latinos. Pode ser dançada ao som de vários estilos musicais, mas o mais comum é ser dançada ao som de hip hop ou funk.
“A oficina de break, por exemplo, pretende proporcionar atividades artística e cultural, despertar o interesse pela dança, pela arte, pela cultura hip hop. Pretende resgatar, fortalecer e divulgar a cultura popular, que já está confirmada como modalidade nos jogos olímpicos de Paris 2024″, observa.
Palestrante
 
— — —
O artista amazonense Maikon Andrade é coreógrafo, diretor, produtor cultural, líder comunitário e acadêmico do curso de Dança, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Também conhecido como “Mayking”, iniciou sua carreira em 2007, no “Movimento Hip Hop Manaus” com o grupo de dança “Nativos Crew”, o qual foi uma das bases da formação do grupo. Participando de vários eventos e festivais, adquiriu prêmios em 2008, como o melhor grupo de breakdance e de melhor coreografia de Manaus, eleito pela organização “MHM 1994” no Festival Super Street Dance.
Foto – Divulgação / Arquivo – Manauscult
Texto – Cristóvão Nonato / Concultura
Coroado recebe oficina de ‘Breakdance’ realizada pela prefeitura Prefeitura Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, David Almeida, Educação, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Redação Informe Manaus 28/09/2021 28/09/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

DestaquePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura alcança em junho menor prazo do ano de licenciamento urbano

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza workshop sobre práticas pedagógicas do Cemeapi

27/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida entrega R$ 6,2 milhões para organizações sociais atendidas no edital do Fundo Manaus Solidária

26/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água

25/07/2022
Portal Prefeitura de Manaus

Requalificação de feiras e mercados marca um novo ciclo na vida dos permissionários da capital

25/07/2022
ManchetePortal Prefeitura de Manaus

Prefeitura orienta condutores para o retorno do corredor exclusivo do transporte coletivo

22/07/2022
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus