Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Comitês do Garantia Safra do Amazonas e Governo Federal iniciam procedimentos para atender municípios
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Comitês do Garantia Safra do Amazonas e Governo Federal iniciam procedimentos para atender municípios

03/08/2021
Compartilhar

Há 20 minutos
Por Agência Amazonas

Garantia Safra. Foto: Divulgação/SeprorA Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio da coordenação do Comitê Estadual do Fundo Garantia Safra, participou, na segunda-feira (02/08), de uma reunião on-line com a Coordenação Geral Operacional do Fundo, sediada em Brasília, visando alinhar acesso e procedimentos junto ao sistema de controle no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontrou iniciou o processo para as adesões municipais, inscrição e seleção de agricultores dos primeiros sete municípios, todos da Bacia do Juruá, para participar do programa do Governo Federal, a partir de setembro.

Da reunião participaram o primeiro suplente da coordenação pelo Amazonas, Heitor Liberato Júnior; o engenheiro agrônomo Alan Sabóia; o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Política Agrícola, Pecuária e Florestal do Amazonas (Seapaf) da Sepror, Airton Schneider; o coordenador geral operacional do Garantia Safra, José Carlos Mercês Júnior; e técnicos do Mapa.

“Estávamos ansiosos para iniciar os trabalhos, e isso ficou marcado com a reunião de hoje. Já temos acesso de nossa coordenação ao sistema do Mapa, e ainda nesta semana começam a ser adotadas todas as decisões administrativas para que possamos ter as adesões dos municípios e seus produtores rurais também cadastrados até novembro”, disse Heitor Liberato.

O Governo Federal incluiu o Amazonas no programa Garantia Safra no último mês de junho, visando a safra 2021/2022. A iniciativa proposta pelo governador Wilson Lima beneficiará produtores rurais na Bacia do Juruá e no Alto Solimões. O processo de recebimento dos documentos de adesão dos municípios, a começar pela Bacia do Juruá, estará concluído até setembro.

Em seguida, haverá o cadastramento dos produtores, que anualmente estão sujeitos à perdas durante as enchentes e se encontram em regiões que apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo ou muito baixo.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Juruá
Redação Informe Manaus 03/08/2021 03/08/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Eleições 2024Geral

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus