Desde que foi implantado, no início de fevereiro, o número de consumidores que procuram o “Comdec Orienta”, canal de comunicação via “WhatsApp” para orientação, reclamações e prestações de serviços diversos à população, vinculado à Comissão de Defesa do Consumidor (Comdec) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) não para de crescer.
Em média, são 50 casos por semana, nos mais variados assuntos. O “Comdec Orienta” atende durante dias úteis, das 8h às 14h. “Muita gente tem procurado a Comissão, por meio do Whatsapp, e relatado todo o tipo de abusos”, disse o presidente da Comissão do Consumidor da CMM, vereador Marcio Tavares.
Reclamações nas contas de energia elétrica
O abuso nos valores das contas de energia elétrica, bem como os cortes indevidos durante a pandemia, tem alcançado o topo das reclamações no “Comdec Orienta”. “Fazemos de tudo para que o consumidor não seja lesado”, afirmou o presidente da Comdec, vereador Marcio Tavares.
Serviços variados
Além das diversas fiscalizações realizadas pela Comdec em postos de gasolina, supermercados e outros estabelecimentos comerciais, os consumidores também podem tirar dúvidas sobre seus direitos, o que podem exigir dos estabelecimentos comerciais, problemas com internet, dentre outros. “Até assuntos que não são inerentes ao trabalho da comissão chegam ao “Comdec Orienta” e os encaminhamos aos órgãos competentes. Mas, nunca, deixamos de sanar as dúvidas e, principalmente, fiscalizar o que é denunciado”, explica o vereador Marcio Tavares.
População precisa denunciar
Os consumidores podem tirar suas dúvidas e enviar suas reclamações, via “Whatsapp”, para o número (92) 3303-2935. Vale reforçar que o manauara pode buscar os serviços oferecidos pela Comdec de segunda a sexta, das 8h às 14h. Outro meio disponível é o e-mail: [email protected]
———
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador