Segundo relatório policial, o combustível estava na embarcação identificada como Nascimento IV, que foi parada pelos agentes para as vistorias de rotina. Na fiscalização, foi encontrado o material armazenado e sendo transportado de forma ilegal, caracterizando crime ambiental. O combustível foi apreendido e levado para a delegacia de polícia do município de Coari. O proprietário da embarcação prestou esclarecimento e foi liberado.
Há 37 minutos
Por Agência Amazonas
Agentes da base Arpão. Foto: Divulgação/SSP-AM Mais de 50 mil litros de combustível transportados de forma irregular foram apreendidos por agentes da base fluvial Arpão durante fiscalizações em embarcações neste fim de semana. A ação ocorreu na manhã de sábado (26/06) e, além do combustível, 10 mil litros de óleo diesel também foram apreendidos. Ao todo, o material está avaliado em R$ 305 mil. O dono do combustível foi levado para prestar depoimento.
Base Arpão
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Os procedimentos foram encaminhados para a Justiça, responsável por arbitrar fiança ao proprietário da embarcação.