Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com sistema defasado, Serafim Corrêa pede que Cosama assuma abastecimento de água em Envira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Política

Com sistema defasado, Serafim Corrêa pede que Cosama assuma abastecimento de água em Envira

05/10/2021
Compartilhar

 Com sistema defasado, o município de Envira (distante a 1.206 km de Manaus) está atravessando um período de crise de abastecimento de água que, em alguns casos, deixa os moradores até cinco dias sem o serviço.
Diante da denúncia de moradores, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo, da tribuna da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), na manhã desta terça-feira, 5, para que a (Cosama Companhia de Saneamento do Amazonas) assuma o serviço, hoje de responsabilidade da prefeitura municipal.
“Recebi um vídeo que mostra a caixa d’água que atende o município de Envira vazando. Todos nós, deputados, recebemos reclamações dos mais variados municípios e o município de Envira reclama hoje a falta de água. Ao que sei, essa responsabilidade é do município, mas o Governo do Estado ainda tem a Cosama e essa concessionária tem prestado socorro a vários municípios do interior. Quero, daqui da tribuna, me solidarizar com o povo de Envira e pedir que a Cosama socorra o município, que está tendo dificuldades muito sérias quanto ao abastecimento de água”, apelou Serafim.
Morador do município, que preferiu não ter o nome identificado, relatou que a maior parte da cidade de Envira passa dias sem água. “Não há uma programação, aviso, informação. Passa quatro ou cinco dias sem água e aí volta. Depois vai embora novamente. São três caixas que abastecem a cidade, todas estão danificadas. Todas estão precisando de reparos. Atualmente, o sistema de água está abandonado aqui no Envira”, concluiu.
Na lista de bairros mais afetados pela falta de água, estão: Santa Rita , Portelinha e Cemitério Novo.

Assessoria de Comunicação –  Deputado Serafim Corrêa (PSB/AM)
Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147
Equipe de Jornalismo:
Luana Dávila – (92) 98106-2186
Janaína Andrade – (92) 98187-9113

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Amazonas, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativo, Denúncias, Envira, Manaus, Serafim Corrêa
Redação Informe Manaus 05/10/2021 05/10/2021
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Eleições 2024Política

David Almeida vence o 2º turno, confirma Quaest/Rede Amazônica

20/10/2024
Eleições 2024Política

David Almeida dobra vantagem sobre o segundo colocado, diz pesquisa QUAEST TV Globo

16/09/2024

Preferência de manauaras por gestão David Almeida cresce à medida que eleições se aproximam

05/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

01/09/2024
Eleições 2024Política

David Almeida abre 20 pontos de vantagem e dispara na corrida pela Prefeitura de Manaus

26/08/2024
Governo do AmazonasPolítica

No Dia Mundial do Teatro, FUnATI apresenta espetáculo ‘Paixão de Cristo’ no Teatro Gebes Medeiros

28/03/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus