Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Com grande adesão, Governo do Estado aumenta número de postos de vacinação no Vasco Vasques
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Com grande adesão, Governo do Estado aumenta número de postos de vacinação no Vasco Vasques

29/06/2021
POSTOS VASCO VASQUES FOTO MAURO NETO 1024x683 1
Compartilhar

Os postos estão funcionando para atender este público desde às 18h desta terça-feira (29/06). A força-tarefa de imunização se estenderá até as 18h de quarta-feira (30/06). Para auxiliar o público, agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) estão trabalhando no atendimento.
Há 9 horas
Por Agência Amazonas

Segundo mutirão Vacina Amazonas. Foto: Mauro NetoCom a grande adesão do público ao mutirão ‘Vacina Amazonas’, o Governo do Estado aumentou de 30 para 37 postos de vacinação no Centro de Convenções Vasco Vasques, situado entre as avenidas Pedro Teixeira e Constantino Nery, bairro Flores. O local é um dos três pontos montados para atender o público durante a segunda edição do mutirão da campanha, que tem como objetivo imunizar toda a população manauara com 28 anos ou mais, contra a Covid-19.

Local agora conta com 37 postos de vacinação. Foto: Mauro NetoAcesso

O acesso aos postos de vacinação instalados no Centro de Convenções Vasco Vasques é feito a pé, somente pela porta lateral, cujo acesso se dá pela Avenida Pedro Teixeira. Ao adentrar no local, o cidadão é encaminhado para um dos 40 postos onde é realizada a triagem. Durante o procedimento é necessário que a pessoa apresente documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

“São 37 postos aqui dentro com mais 40 triadores, além de uma equipe logística para atender tanto o trabalhadr que está aqui, quanto para atender também o usuário caso precise de algo. Então assim é uma mega estrutura para que funcione a madrugada toda até amanhã, às 18h”, destacou a secretária adjunta de Políticas de Saúde da SES-AM, Nayara Maksoud.

Vacina Amazonas – No último sábado, 5.108 pessoas com 22 anos ou mais receberam a primeira dose em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante o mutirão Vacina Amazonas, realizado pelo Estado em parceria com o Município. Em Manacapuru e Novo Airão, pelo Vacina Amazonas, 8.240 doses foram aplicadas no público a partir dos 25 anos de idade. Na primeira edição do Vacina Amazonas em Manaus, 141 mil pessoas acima dos 40 anos receberam a primeira dose da vacina. 

Complexo

Junto ao Vasco Vasques, outros dois postos funcionarão na madrugada, são eles a Arena da Amazônia e o Sambódromo. O Vasco Vasques, assim como a Arena da Amazônia, funcionará das 18h de terça às 18h de quarta-feira. Os postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  

No Amazonas, 1.933.110 doses foram aplicadas até esta terça-feira (29/06), sendo 1.391.230 de primeira dose e 541.880 de segunda dose.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Manacapuru, Manaus, Novo Airão, Parintins, Prefeitura de Manaus, Vacinação
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus