O Projeto de Resolução de nº10/2020 de autoria da vereadora Professora Jacqueline foi aprovado pela Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta quarta-feira (19/5). A Resolução insere ao artigo 174 do Regimento Interno, um novo inciso na área do Turismo, a Medalha de Ouro Luiz Ricardo Tadros.
Jacqueline argumenta que Luiz Ricardo Tadros foi um homem comprometido com o turismo com uma participação efetiva no desenvolvimento econômico voltado para a sustentabilidade e fomento social no Amazonas. Ela também reconhece a contribuição da família Tadros com mais de 142 anos de trabalho destinado ao desenvolvimento Amazônia. “Os membros da família Tadros no Amazonas despontam como pioneiros e desbravadores dos rincões da Amazônia Ocidental”, acrescenta.
Luiz Ricardo Tadros, nasceu em 16 de março de 1947 e morreu em 01 de setembro de 2019, ambos na cidade de Manaus. Filho de David José Tadros e Maria Sant´Ana Pires Tadros, foi casado com Kátia Regina de Medeiros Tadros. Completou o ensino fundamental e médio no Colégio Brasileiro de Manaus e ingressou no ensino superior na Faculdade de Economia Direito da Universidade Federal do Amazonas.
A indicação de Luiz Ricardo Tadros foi sugerida pelo Conselho Municipal de Turismo pela contribuição de forma relevante para a área do Turismo. Tadros atuou como diretor das empresas “José Tadros & Cia” fundada em 1874; “Lord Hotel” fundado em 1959, “Indesa – Indústria de Móveis e Esquadrias” fundada em 1967; diretor vice-presidente do “Comtur – Cia de Hotéis Turismo da Amazônia” fundado em 1970; Sócio das empresas “Tadros Imobiliárias”, “Equatorial – Turismo e Passagem”, “Monte – Alegre Corretora de Seguros” e “Monte- Alegre Representações”.
———
Texto: Assessoria de comunicação da vereadora
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM