A ação foi deflagrada há mais de uma semana para fiscalizar o cumprimento do decreto que restringe a circulação de pessoas, e contou com policiais militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a “Operação pela Vida” resultou em cinco pessoas detidas e 13 veículos apreendidos em Manaus entre a noite de sábado (23/01) e a madrugada de hoje (24/01).
Durante as ações policiais, um homem foi detido em um bar no bairro Coroado, zona leste; uma mulher foi detida no bairro Raiz, zona sul; e houve detenção no bairro Alvorada. Neste último, um homem foi detido em um posto de combustíveis na rua Professor Abílio Alencar.
Segundo o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ronaldo Negreiros, denúncias de festas clandestinas e aglomerações de pessoas em bairros foram verificadas, mas nenhuma confirmada.
“Chegamos ao décimo dia de apoio na ‘Operação pela Vida’. Estamos abordando, orientando e, infelizmente, aqueles que não ouvem as recomendações, nós temos que tomar as medidas e encaminhar para a delegacia, onde a pessoa vai responder pelo crime de desobediência”, afirmou.
Outros crimes – No conjunto residencial Viver Melhor, um homem foi preso por embriaguez ao volante e veículos foram apreendidos. De acordo com o coronel Negreiros, em outra ocorrência, o condutor de um veículo tentou fugir ao ver o comboio e foi abordado pelos policiais. Ele estava embriagado e foi preso.