Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: CIF autuou seis estabelecimentos durante o final de semana, em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

CIF autuou seis estabelecimentos durante o final de semana, em Manaus

26/07/2021
Compartilhar

Há 12 minutos
Por Agência Amazonas

CIF autuou seis estabelecimentos Durante vistorias realizadas pelos agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF), neste final de semana, seis estabelecimentos comerciais foram autuados. Durante as ações, coordenadas pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), foram fiscalizados 41 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, casas de shows e flutuantes da capital amazonense, entre a noite da sexta-feira (23/07) e a madrugada de hoje (26/07).

Na sexta-feira, o evento “Escondidin”, que acontecia na rua Litorânea, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus, foi encerrado pelos agentes da CIF. No local, havia aglomeração de pessoas, que foram dispersadas com a chegada dos fiscais. O responsável pelo evento não foi localizado.

O hotel Continental e o Olímpico Clube foram autuados, na noite de sábado (24/07), pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM). Os estabelecimentos não possuíam projeto de combate a incêndio, documento obrigatório. O Boteco do Allna foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por não cumprir os protocolos de combate a Covid-19.

Na noite de domingo (25/07), o Bolero da Leninha e o Mangueirão da Vila, localizados na rua Bela Vista, bairro Vila da Prata, na zona oeste, tiveram suas atividades encerradas pela CIF. Na avenida do turismo, o Forró do Velho Inácio foi autuado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) por promover aglomeração e desrespeitar o espaço entre mesas, descumprindo o decreto governamental e desrespeitando o distanciamento, protocolo sanitário de combate a Covid-19. 

Flutuantes 

Na tarde do domingo foram realizadas fiscalizações em 15 flutuantes da região fluvial da capital amazonense. Segundo o levantamento feito pelas equipes, a maioria estava cumprindo os protocolos sanitários, recebendo apenas orientações. Os flutuantes Tupinambá, Sereia do Mar e Vidinha 7 apresentaram irregularidades e foram notificados pelos agentes.

Ação conjunta 

A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Procon-AM.

Denúncias

Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Bombeiros, Denúncias, Fiscalização, Manaus, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Prefeitura de Manaus reduz mortes no trânsito em 29%

02/09/2025
Geral

Afeam abre inscrições para palestras inovadoras 2025

02/09/2025
Geral

Vestibular da UEA registra o maior número de inscrições

02/09/2025
Geral

Casa de Passagem – Apoio ao Público em Situação de Rua

02/09/2025
Geral

Educação em saúde: destaque no Festival de Cirandas

01/09/2025
Geral

Prosai: Usina de Asfalto Acelera Obras em Parintins

01/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus