Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Cetam lança catálogos de cursos para o ano de 2021
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Cetam lança catálogos de cursos para o ano de 2021

27/05/2021
Compartilhar

Há 55 minutos
Por Agência Amazonas

A direção do Centro de educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) lançou, nesta quinta-feira (27/05), às 10h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), seus dois catálogos de cursos para o ano de 2021.

São 409 cursos no total, sendo 276 de Formação Inicial e Continuada (FIC), 81 cursos técnicos e 52 especializações técnicas. Estará sendo disponibilizada a versão revisada e atualizada, que fora lançada em 2018.

O diretor-presidente do Cetam, professor José Augusto de Melo Neto, foi convidado pela presidente da Comissão de educação da Aleam, a deputada estadual Therezinha Ruiz, para falar sobre os dois catálogos de cursos e apresentá-los à comunidade manauara.

“Uma das ações estratégicas na atual gestão do Cetam, para o cumprimento das metas educacionais, foi a atualização colaborativa dos catálogos de cursos, observando as diferentes matrizes econômicas e a empregabilidade”, ressalta o diretor-presidente.

Ambos os catálogos estarão disponíveis no site do Cetam (https://www.cetam.am.gov.br) para consulta. É importante que as pessoas que tenham interesse em fazer cursos pelo Cetam conheçam mais a respeito de cada um quando houver oferta de vagas.

Tanto no “Catálogo de Formação Técnica” quanto no “Catálogo FIC”, os cursos ofertados se encontram separados por eixos tecnológicos. No FIC são 11 eixos, dentre eles Ambiente e saúde; Controle e Processos Industriais; e Desenvolvimento Educacional e Social. Também são quatro eixos de FIC-EaD e dois eixos do FIC-escola Técnica do SUS (ETSUS).

No “Catálogo de cursos técnicos”, as ofertas se encontram divididas também por eixos tecnológicos, sendo 11 de cursos técnicos e cinco eixos de especializações técnicas.

Neles, os candidatos interessados têm acesso a dados como carga horária de cada curso; idade mínima para cursá-los; escolaridade exigida; o perfil do profissional que desempenha tal atividade; campo de atuação e ocupações associadas ao curso.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Educação, Educação Tecnológica, Prof. Therezinha Ruiz
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Geral

Vitrine internacional: Amazonas brilha no WTM Londres 2025

04/11/2025
Geral

Encontro Pedagógico – Valorizando bibliotecas em Manaus

04/11/2025
Geral

Hospital Público Veterinário do Amazonas: Mais de 23 mil atendimentos

04/11/2025
Geral

Dançar Cantar Brilhar: Celebre a Vida Hoje!

04/11/2025
Geral

Sejusc: Serviços essenciais à Vila Canumã

04/11/2025
Geral

Manaus avança em mobilidade sustentável e urbana

03/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus