A estudante Emily Padron, selecionada para representar o Amazonas na fase nacional da Olimpíada de Informática, foi homenageada durante a Sessão Plenária pela deputada professora Terezinha Ruiz (PSDB), com uma Cessão de Tempo.
Na oportunidade, a estudante falou sobre o desafio que enfrentou ao resolver 20 problemas de raciocínio lógico, em apenas uma hora, depois de ter se preparado com dificuldade durante a pandemia, na Escola Estadual Esther, localizada, localizada na Zona Rural de Manaus, na BR-174, km 8.
“Estou muito feliz e orgulhosa. Agradeço a ajuda de todos para chegar até aqui”, disse.
A gestora da escola, Naomi Hattori, destacou o trabalho do professor Eumar Nascimento, que acompanhou a aluna remotamente. “Além de todo o trabalho desenvolvido com os alunos, ainda ministrava minicursos aos professores da escola para utilizar programas de computador”, lembrou.
Em seu discurso, o professor o professor falou da experiência,ao longo de 26 anos de magistério, e do orgulho em fazer parte desse momento. “Mesmo com dispositivos precários e sinal de internet instável, estamos aqui e, se Deus quiser, ano que vem teremos mais Emilys representando o Amazonas”, afirmou.
Diretoria de Comunicação da Aleam