FOTO: Arthur Castro/SecomHoras após o lançamento oficial pelo governador Wilson Lima, nesta sexta-feira (22/10), o “Cerco Inteligente” registrou as primeiras ocorrências, em Manaus. Três veículos com restrição de roubo e furto foram recuperados pela Polícia Militar em bairros da zona norte e centro-sul. Em um dos casos, uma dupla suspeita de roubos foi presa em flagrante com um simulacro de arma de fogo.
Há 9 horas
Por Agência Amazonas
Novo sistema tecnológico implantado pelo governo do Amazonas amplia as condições de trabalho policial
As três ocorrências desta sexta-feira foram registradas nos bairros Cidade de Deus e Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, e no Parque Dez, zona centro-sul. O primeiro caso aconteceu por volta das 13h40, no bairro Monte das Oliveiras. As equipes do Cerco Inteligente receberam um alerta da circulação da motocicleta Yamaha NOZ 3272, com restrição de furto, e acionaram equipes da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que recuperaram o veículo na rua Manoel Belém. Não houve prisões.
Novo sistema tecnológico de monitoramento e inteligência implantado pelo Governo do Amazonas na capital, o “Cerco Inteligente” é um dos investimentos previstos no programa Amazonas mais Seguro e vai ampliar as condições de trabalho policial, especialmente, na recuperação de veículos e nas investigações de homicídios.
Suspeitos de roubos
No final da tarde, por volta das 17h30, um novo veículo suspeito foi identificado no bairro Cidade de Deus. A equipe do “Cerco Inteligente” acionou policiais militares da 13ª Cicom, que interceptaram o veículo na rua Louro Abacate, após o monitoramento a distância.
Meia hora depois, por volta das 14h10, o “Cerco Inteligente” localizou outro veículo suspeito, dessa vez no bairro Parque Dez. Uma equipe da 23ª Cicom foi acionada e conseguiu recuperar o carro modelo GOL, ano 2007, placa JXK 8093, nas proximidades da bola do Mindu.
A dupla foi apresentada no 6° Distrito Integrado de Polícia Civil, na Cidade Nova, onde as investigações serão conduzidas.
Dois homens foram presos com a motocicleta Honda CG 160, cor preta, placa PHY 7G47. Durante a revista, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo. De acordo com Boletim de Ocorrência, o veículo havia sido furtado de seu proprietário no dia 11 de outubro deste ano.