Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Centro de exames veicular do Detran recebe mão de obra de detentos da Seap
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Geral

Centro de exames veicular do Detran recebe mão de obra de detentos da Seap

25/11/2021
imagem informemanaus
Compartilhar
Divulgação Seap 2
Oito reeducandos do Centro de Detenção executam os serviços no local – Divulgação/Seap

Reeducandos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciaram, nesta quinta-feira (25/11), serviços de roçagem e limpeza na área externa do Centro de Exames de Direção Veicular (CEDV) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

A ocupação faz parte do programa de ressocialização implantado pela Seap, Trabalhando a Liberdade, cujo objetivo é gerar a mudança de vida dos apenados por meio do trabalho.

O grupo que executa os serviços no local é formado por oito reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2). A estimativa é de que eles finalizem todo o trabalho logo nesta sexta-feira (26/11). Para a realização da frente de trabalho, a Seap contou com o apoio da empresa terceirizada New Life Gestão Prisional.

O secretário executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, esteve no centro de treinamento acompanhando de perto o desempenho dos apenados.

“A importância desse trabalho é fazer com que eles obtenham a remição de pena, como está previsto na Lei de Execuções Penais, além do embelezamento e segurança que vai trazer para a população que frequenta esse espaço”, declarou o gestor.

O diretor-presidente do Detran do Amazonas, Rodrigo de Sá, também louvou a parceria.

“Vamos utilizar essa mão de obra, que já provou ser muito qualificada em outras parcerias, para revitalizar um pouco do nosso centro de exames veicular. Nesse momento era necessário fazer esses ajustes para que possamos receber melhor nosso candidato, nosso usuário, e atender também as nossas autoescolas. Será um trabalho primordial pelo qual eu agradeço à Seap e ao Governo do Estado, nesse momento de parceria e integração, que é a maior marca da atual gestão”.

Divulgação Seap
O trabalho faz parte do programa de ressocialização implantado pela Secretaria – Divulgação/Seap

Ressocialização

Além de beneficiar a sociedade em geral, a participação dos apenados no programa de ressocialização configura a eles a diminuição de um dia de suas penas a cada três dias trabalhados, previsto na Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210.

Para o reeducando Jaime (nome fictício), de 40 anos, o trabalho também funciona como uma válvula de escape.

“Eu me sinto bem trabalhando, acho melhor do que ficar trancado. Quando estamos aqui não vemos o tempo passar. Quando o serviço é externo é melhor ainda, pois podemos imaginar que não estamos presos. O que eu desejo é continuar trabalhando e dando orgulho para minha família ao longo de todos os dias da minha nova vida”, afirma o interno.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Amazonas, Detran Amazônas, Estado do Amazonas, Manaus, Mobilidade, Trânsito, Transporte
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Galeria de Fotos Educao Indgena Parceria Reafirmada v1 Prancheta 1
Geral

Instituições reafirmam parceria em prol da educação indígena na fronteira

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Portaria de prorrogação dos auxilios estudantis é publicada

06/09/2024
imagem informemanaus
Geral

Linha 125 do campus passará a utilizar ônibus elétrico

06/09/2024
UFAMINC
Geral

Graduação de Antropologia, de Benjamin Constant (INC/Ufam), sobe de 3 para 4 na Avaliação do MEC

06/09/2024
Educacao JEAs Aluna Kamile Badminton foto Euzivaldo Queiroz 1024x683 1
GeralEleições 2024

Justiça Eleitoral condena Amom Mandel por mensagem caluniosa e concede direito de resposta a David Almeida

31/08/2024

David se emociona ao lembrar último desejo de sua mãe

21/08/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus